Prefeitura de Guarujá

Criatividade marca 7° Prêmio Cidadão do Trânsito com mais de 4 mil alunos

today23 de setembro de 2022 30

Fundo
share close

Ação da STTP envolveu mais de 4 mil alunos de 40 escolas municipais, cerca de 50 foram selecionados e premiados no Teatro Procópio Ferreira

Músicas, desenhos, contos, montagem de lego e História em Quadrinhos (HQ). Mais de 4 mil alunos da rede de ensino da Prefeitura de Guarujá colocaram a criatividade a serviço da conscientização para participar do 7° Prêmio Cidadão no Trânsito. A cerimônia de entrega de medalhas e troféus ocorreu na noite de quarta-feira (21), no Teatro Municipal Procópio Ferreira.

Foram selecionados 50 estudantes da Educação Infantil IV e V e Ensino Fundamental I e II de 40 escolas para a premiação no teatro. Os estudantes receberam as homenagens junto aos seus educadores e lotaram a plateia do teatro com os familiares. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional do Trânsito que, este ano, traz o tema “Juntos salvamos vidas”.

Na Cidade, a mobilização é realizada pela Prefeitura de Guarujá, sob comando da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os trabalhos foram conduzidos pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A estudante Yasmin Oliveira Santos, de 13 anos, cursa o 8º ano na Escola Municipal Yvonete Câmara e foi campeã na categoria da sua faixa etária, no Ensino Fundamental II. Moradora do Sítio Conceiçãozinha, ela relata que compôs a música Trânsito seguro para todos. “Escrevi a letra e escolhi uma batida, tocada no violão, no ritmo acústico. Na atualidade, eu acredito que, pela música, a forma de conscientizar as pessoas é muito mais fácil”, argumentou.



Já Manuella Aguiar Macena, de 5 anos, mora no Jardim Praiano e conquistou o terceiro lugar no Infantil V, pela E.M. Catarina Salgado. Ela recebeu a medalha acompanhada dos pais, a cabeleireira Camila Aguiar e o auxiliar de cozinha, Rafael Macena. “Eu fiz uma balsa de lego toda amarela, mas também coloquei vermelho, azul e verde. Gosto de andar de balsa”, contou Manuella.

Premiação

A premiação foi entregue pelo secretário municipal de Defesa e Convivência Social, a secretária-adjunta da pasta, o secretário-adjunto de Operações Urbanas, o superintendente de Trânsito e Transporte Público, o professor Rogério Vieira e a coordenadora Rita Tanese, ambos da STTP.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-e-cmag-ampliam-dialogo-e-participacao-popular

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura e CMAG ampliam diálogo e participação popular

Evento realizado no Procópio ferreira reuniu cerca de 65 munícipes A Prefeitura de Guarujá formalizou a ampliação do diálogo com a Confederação de Associações de Bairros de Guarujá (CMAG) em reunião realizada na noite de quinta-feira (22), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. O evento contou com a participação do prefeito de Guarujá, secretários municipais, diretores da CMAG e pessoas ligadas às associações de moradores, reunindo cerca 65 pessoas da sociedade […]

today23 de setembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%