G1 Santos

Criminoso confessa ter matado PM aposentado com tiro na cabeça no litoral de SP

today11 de junho de 2023 8

Fundo
share close

O PM aposentado estava do lado de fora de um comércio quando foi surpreendido por três criminosos. Um deles, armado, tomou a frente da vítima e atirou contra a cabeça dela, enquanto os demais aproveitaram para roubar a arma, um revólver calibre 38.

A prisão de Arthur aconteceu no sábado (10) durante um patrulhamento policial pela Avenida Capitão Mor Aguiar. Os PMs relataram que notaram dois homens em uma moto em atitude suspeita e, ao abordá-los, fugiram em direção ao bairro Parque Bitaru.

Houve perseguição e os dois foram detidos após caírem do veículo na Rua Augustinho Pereira Pinto. Os policiais encontraram na cintura de Arthur, que estava na garupa da moto, um revólver calibre 38 com seis munições – uma delas deflagrada. Com o condutor da moto, nada de ilícito foi encontrado.



Ao pesquisarem a documentação do veículo, confirmaram que esta havia sofrido adulterações no motor e na placa. Diante dos fatos, foi solicitado apoio de mais uma viatura de polícia no local.

Identificado pela morte do PM aposentado

PM aposentado reage a assalto e é baleado na cabeça no Centro de São Vicente (SP). — Foto: Reprodução

Um dos policiais identificou Arthur, que estava na garupa, como sendo um dos envolvidos na morte do PM aposentado. Questionado sobre a participação na ação, o homem confirmou ter atirado no ex-agente e será investigado pelas autoridades policiais.

A dupla foi presa e encaminhada ao 1º DP da cidade, onde o caso foi registrado. Ambos seguem à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de receptação, adulteração, porte ilegal de arma.

Um policial militar aposentado, de 66 anos, foi baleado na cabeça no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde de 8 de dezembro de 2022. A vítima foi socorrida com vida pela PM ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que três criminosos abordaram a vítima em um comércio na Rua Frei Gaspar e um dos bandidos atirou contra a cabeça dela.

Os PMs foram acionados após o crime e, ao chegarem ao local, encontraram o aposentado ferido no chão e ainda consciente, apesar de estar em estado de choque.

O policial militar morreu após passar um mês internado no Hospital Municipal de São Vicente onde era cuidado por uma equipe médica após ter levado um tiro na cabeça em um comércio na Rua Frei Gaspar, no bairro Catiapoã. A família da vítima, que preferiu não identificá-la, só confirmou que a morte ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro de 2023, por volta das 4h.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-morre-ao-bater-em-poste-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Motociclista morre ao bater em poste no litoral de SP

Vítima de 28 anos morreu ainda na Avenida Adhemar de Barros em Guarujá, SP. Homem de moto morre após colidir contra poste no litoral de SP — Foto: Guarujá mil Grau Um homem, de 28 anos, morreu após bater de moto contra um poste em Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 6h46, deste domingo (11), na Avenida Adhemar de Barros. A polícia ainda apura […]

today11 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%