G1 Santos

Criminoso que desfilou com pistola e debochou das forças policiais é preso no litoral de SP; VÍDEO

today24 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A Polícia Civil prendeu um dos criminosos que desfilou com uma pistola e debochou das forças policiais na comunidade da Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. José Vitor Carvalho, vulgo ‘Vitinho’, foi preso em uma casa de alto padrão, no Jardim Virgínia, que fica na mesma cidade (veja fotos abaixo), durante a Operação Escudo. Ele foi encaminhado para o Palácio da Polícia em Santos.

As imagens foram feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. No vídeo, é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera (veja o vídeo abaixo).

Depois de o vídeo repercutir na internet, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista. Durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado na Vila Julia. Em seguida, foi deflagrada a Operação Escudo, que já resultou em 20 mortes.



Segundo a Polícia Civil, Vitinho é integrante de uma facção criminosa e era um dos responsáveis do ponto de venda de drogas da Vila Julia. A busca pelo suspeito fez parte das investigações de tráfico e associação para o tráfico, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).

No momento da prisão, que ocorreu por volta das 5h40, Vitinho estava com a companheira dele em uma casa de luxo (veja detalhes da casa abaixo).

Em entrevista a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Fabiano Barbeiro confirmou que o Vitinho é um dos homens que apareceu no vídeo. “Ele aparece de camisa preta e bermuda preta, segurando uma pistola com carregador prolongado. O indivíduo era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas da Vila Júlia”.

Além disso, a autoridade esclareceu que o homem tinha um mandado de prisão contra ele expedido pela vara criminal de Marília, por tráfico de drogas. “Ele estava vivendo uma vida de luxo, confortável, com uma bela casa com piscina, televisões de grande porte e eletrodomésticos novos, o que demonstrava o quanto esse indivíduo se dedicava ao tráfico de drogas “, disse Barbeiro.

PC prende criminoso que desfilou com fuzil e debochou das forças policiais em vídeo no litoral de SP — Foto: Polícia Civil

O vídeo foi gravado na Rua Argentina, no Morro da Vila Baiana. Segundo a SSP-SP, a Delegacia de Guarujá instaurou uma investigação para “total esclarecimento dos fatos”, como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados.

Polícia Civil investiga vídeo de bandidos 'desfilando' armados no litoral de SP

Polícia Civil investiga vídeo de bandidos ‘desfilando’ armados no litoral de SP

Ele foi preso na Operação Escudo, na mesma comunidade em que o vídeo com outros criminosos foi gravado. Nas imagens, o homem aparece de camiseta branca e com um fuzil na mão (veja abaixo).

Ainda segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, o criminoso estava foragido da Justiça. Ele tinha fugido durante uma saída temporária e estava pelas ruas ostentando armas e gravando vídeos para as redes sociais. “Em um desses vídeos, ele aparece com um fuzil andando pela rua ao lado de outros quatro indivíduos armados”, disse Derrite.

Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP — Foto: Reprodução

Veja fotos da casa onde Vitinho foi preso:

Momento em que o criminoso Vitinho foi preso em Guarujá, SP — Foto: Polícia Civil

Área externa, com piscina onde o criminoso foi preso no Jardim Virgínia, em Guarujá — Foto: Polícia Civil

Casa no Jardim Virgínia onde um dos criminosos de facção criminosa foi preso — Foto: Polícia Civil

Cozinha da casa onde o criminoso Vitinho foi preso em Guarujá — Foto: Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pais-que-tiveram-carro-escoltado-pela-pm-para-salvar-filho-com-transplante-de-coracao-celebram-a-‘nova-vida’

G1 Santos

Pais que tiveram carro escoltado pela PM para salvar filho com transplante de coração celebram a ‘nova vida’

O dia em que Heitor recebeu o novo coração é lembrado durante as visitas ao litoral de São Paulo. A família estava em Guarujá quando recebeu a notícia de que o Instituto do Coração (Incor) teria um órgão compatível para o transplante -- o menino estava sob cuidados de um tio, que se prontificou a ficar com a criança internada enquanto os pais descansavam a cabeça. A boa notícia veio […]

today24 de agosto de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%