G1 Santos

Criminoso que participou de mega-assalto no Paraná é preso no litoral de SP, onde é suspeito de comandar o tráfico de drogas

today2 de junho de 2022 19

Fundo
share close

Procurado pela Justiça por participar de um mega-assalto no Paraná, que resultou na morte de um Policial Militar, Sidnei Alves, mais conhecido como Cigano, foi localizado e preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (1). Ele também é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Vila Santa Rosa, na mesma cidade em que foi detido.

A tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava (PR), em abril deste ano, teve confronto entre policiais e criminosos. Na troca de tiros, moradores foram feridos e dois PMs baleados, sendo que um deles morreu.

A prisão foi efetuada por equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, após o Tribunal de Justiça paranaense ter expedido um mandado de prisão e de busca e apreensão contra Cigano, que estava foragido desde o mega-assalto.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, durante o patrulhamento no Vila Santa Rosa, a equipe encontrou o criminoso, que foi detido e conduzido de viatura até o imóvel onde mora, no bairro vizinho, Jardim Las Palmas.

Na casa de Cigano, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os policiais da Rota apreenderam dois celulares, um mini celular, um notebook, um tablet, um pen-drive, um Ipod e uma cédula de dez euros [R$ 52].



O material foi recolhido e levado junto com o criminoso ao DP Sede de Guarujá, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Na sequência, Cigano foi transportado ao Paraná, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.

Mais de 30 criminosos armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, na região central do Paraná, entre a noite de domingo [17 de abril] e a madrugada de segunda-feira [18], segundo a Polícia Militar (PM). Um policial morreu e outro ficou ferido.

De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Cinco veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Empresa de transporte de valores foi alvo de ataque de assaltantes, em Guarapuava — Foto: Eduardo Andrade/RPC

Um vídeo mostra o momento em que moradores feitos reféns fazem um cordão humano durante a ação dos assaltantes. Nas imagens é possível ver pelo menos três homens de mãos dadas em uma rua que fica na região da empresa de transporte de valores, no bairro dos Estados. Assista abaixo.

Vídeo mostra 'cordão humano' feito com reféns durante ataque à empresa em Guarapuava

Vídeo mostra ‘cordão humano’ feito com reféns durante ataque à empresa em Guarapuava

Imagens de segurança obtidas com exclusividade pela RPC, afiliada da Rede Globo, indicam que o grupo criminoso ficou por uma hora e meia em frente à transportadora.

O registro também mostra que viaturas da polícia aparecem na região à 0h45, quase uma hora após a saída dos suspeitos.

Vídeo mostra criminosos por 1h30 na frente de transportadora de valores

Vídeo mostra criminosos por 1h30 na frente de transportadora de valores

De acordo com o delegado Rubens Miranda, responsável pela investigação do ataque, vigilantes da empresa de transporte de valores trocaram tiros com os criminosos.

Simultaneamente, em outro ponto da cidade, em frente ao batalhão da Polícia Militar, os criminosos colocaram fogo em dois veículos para dificultar a ação dos agentes de segurança, segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho.

Houve confronto, que terminou com três policiais baleados, sendo que dois foram encaminhados para o hospital. O terceiro policial não ficou ferido porque a bala parou no celular do agente.

A Protege, dona da empresa de valores que foi alvo dos assaltantes, informou que os criminosos não conseguiram acessar o cofre da empresa.

Cronologia da tentativa de assalto em Guarapuava — Foto: Wagner Magalhães

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-pinguins-e-um-atoba-sao-os-novos-moradores-de-aquario-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Três pinguins e um atobá são os novos moradores de Aquário no litoral de SP

Animais não tinham condições de voltar à natureza e foram encaminhados ao equipamento público. Três pinguins chegaram para ficar no Aquário em Santos, SP — Foto: Francisco Arrais/Divulgação Prefeitura de Santos Três pinguins-de-magalhães adultos e um atobá juvenil são os novos moradores do Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Os animais não tinham condições de voltar à natureza e , por este motivo, foram encaminhados para ficarem […]

today2 de junho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%