G1 Santos

Criminosos abrem vagões de trem para saquear soja e espalham grãos pela linha férrea no litoral de SP

today30 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Criminosos voltaram a saquear, na manhã desta segunda-feira (30), soja que é transportada por trem ao Porto de Santos. Durante o furto, os bandidos abriram os vagões e derramaram grande quantidade do produto nos trilhos da linha férrea, na altura do Sítio Acaraú, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

A Rumo, responsável pela linha férrea, informou, em nota, que o setor ferroviário está sofrendo sucessivos ataques de redes criminosas que visam saquear cargas. “A empresa afirma que toda ocorrência de vandalismo, furto ou qualquer outro delito é registrada com boletim de ocorrência junto à polícia, para auxílio nas investigações”.

A empresa disse, ainda, que equipes atuam na limpeza da área e que os trabalhos devem ser encerrados nesta terça-feira (31). Segundo um morador, que não quis se identificar, os grãos espalhados atrapalham a rotina da população, que não consegue transitar pela região.



“Não tem como passar, nem de moto. A gente teve que dar a volta pela Vila Ema [bairro vizinho]. Para voltar à noite também será necessário dar essa volta. O sentimento é de revolta, sem contar o mau cheiro que isso vai dar depois”, disse o morador.

A Rumo informou, ainda, que intensificou conversas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Polícia Militar e Polícia Civil para que as providências sejam tomadas. “Essas ações afetam a economia do país, o fluxo de escoamento da produção no Porto de Santos e a segurança da comunidade no entorno”.

Grãos espalhados pela linha férrea prejudicam o trânsito de moradores de São Vicente — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

videos-com-humilhacoes-de-sem-teto-viralizam-no-japao-e-preocupam-ongs

G1 Mundo

Vídeos com humilhações de sem-teto viralizam no Japão e preocupam ONGs

A tendência ganha cada vez mais adeptos e seguidores no YouTube e TikTok. Em um dos vídeos, indivíduos sem-teto são filmados dormindo em um parque. Subitamente, são acordados por jovens batendo em panelas e gritando. As gravações mostram os rostos assustados e desconcertados dos moradores de rua junto a risadas dos autores. Em outro vídeo, jovens se oferecem para comprar comida para uma idosa sem-teto. Eles entram no supermercado, percorrem […]

today30 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%