G1 Santos

Criminosos enganam porteiro e tentam invadir apartamento de idosa: ‘se passou por minha sobrinha’, diz vítima

today3 de novembro de 2022 42

Fundo
share close

Um casal de jovens fingiu conhecer uma idosa para ‘invadir’ o prédio onde mora a vítima, em Santos, no litoral de São Paulo, e tentou arrombar a porta de seu apartamento. Ao g1, a moradora, que prefere não se identificar, contou nesta quinta-feira (3) que não conhece os suspeitos, embora a mulher flagrada por câmeras de monitoramento do edifício tenha se passado por sua sobrinha.

A tentativa de crime aconteceu em um prédio localizado na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Boqueirão. Segundo a idosa, de 60 anos, os suspeitos teriam usado uma chave de fenda para arrombar a porta.

Ainda de acordo com a vítima, o apartamento estava vazio no momento do crime. “Eu não estava em casa. Os dois aproveitaram um momento de ‘fragilidade’ do porteiro, que atendia um motoboy, e a menina se passou por minha sobrinha. Disse ia na casa da ‘tia’ dela. Não os conheço, nem sei dizer como eles sabiam o meu nome ou o número da minha casa“.



Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) do município, que investiga o caso. Ninguém foi preso.

Casal teria usado uma chave de fenda para tentar arrombar porta do apartamento da idosa — Foto: Arquivo Pessoal

A idosa acrescentou que reuniu as imagens de monitoramento do edifício, que teriam flagrado a ação dos suspeitos, e as entregou à polícia durante o registro do BO. De acordo com ela, os criminosos ficaram no prédio por cerca de cinco minutos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elemento-oleoso-e-com-‘cheiro-de-peixe-morto’-toma-conta-da-orla-de-praia-grande-e-motiva-investigacao;-video

G1 Santos

Elemento oleoso e com ‘cheiro de peixe morto’ toma conta da orla de Praia Grande e motiva investigação; VÍDEO

Um elemento oleoso, de cor amarronzada e forte odor foi trazido pelo mar à parte da Orla de Praia Grande, no litoral de SP. A situação flagrada na divisa entre os bairros Vila Tupi e Aviação deixou banhistas intrigados e fez com que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) abrisse uma investigação sobre o caso. A Cetesb informou que foi comunicada sobre a situação e realizará uma […]

today3 de novembro de 2022 55

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%