G1 Santos

Criminosos fortemente armados se exibem em comunidade e debocham das autoridades policiais em vídeo; VEJA

today6 de junho de 2023 8

Fundo
share close

A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais de um grupo que aparece ‘desfilando’ armado em um morro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta terça-feira (6), a corporação já identificou três dos suspeitos registrados nas imagens. (assista acima).

O vídeo foi gravado na Rua Argentina, no Morro da Vila Baiana. Segundo a SSP-SP, a Delegacia de Guarujá vai instaurar uma investigação para “total esclarecimento dos fatos”, como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados, informações ainda não divulgadas oficialmente.

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver um grupo de aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. Quatro deles aparecem com armas de fogo à mostra, inclusive . No fim do vídeo, eles interagem com outras pessoas no local onde o ‘encontro’ foi filmado, e chegam a ‘celebrar’ com gritos enquanto apontam os armamentos para o alto.



“Se liga! Olha os caras vindo. Os parceiros. Pesadão! Falou que pode embicar, [Tropa de] Choque”, disse um dos homens que aguardava a chegada do grupo.

Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP — Foto: Reprodução

Conforme divulgado na época, a medida foi tomada após reivindicação da prefeitura, que apresentou um levantamento das ocorrências nos últimos 60 dias, quando os índices de criminalidade na cidade aumentaram.

A Tropa de Choque é citada duas vezes no vídeo. Primeiro, quando um dos homens que aguardava a chegada do grupo disse que a equipe da PM ‘poderia embicar’. Depois, quando ele aponta um dos integrantes. “Olha o Miguel, o mais procurado pela Choque”, antes do um grito em celebração.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

wolverine-e-visto-pela-segunda-vez-em-100-anos-na-california

G1 Mundo

Wolverine é visto pela segunda vez em 100 anos na Califórnia

Um wolverine, conhecido no Brasil como carcaju ou glutão, foi visto três vezes em maio no leste de Sierra Nevada, nos Estados Unidos, segundo as autoridades da Califórnia. Esta é uma ocorrência rara: nos últimos 100 anos, o animal foi visto apenas uma outra vez no estado. Foi este animal que inspirou o personagem Wolverine, na Marvel. Embora os wolverines sejam nativos da Califórnia, eles foram essencialmente extintos do estado […]

today5 de junho de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%