G1 Mundo

Wolverine é visto pela segunda vez em 100 anos na Califórnia

today5 de junho de 2023 23

Fundo
share close

Um wolverine, conhecido no Brasil como carcaju ou glutão, foi visto três vezes em maio no leste de Sierra Nevada, nos Estados Unidos, segundo as autoridades da Califórnia. Esta é uma ocorrência rara: nos últimos 100 anos, o animal foi visto apenas uma outra vez no estado.

Foi este animal que inspirou o personagem Wolverine, na Marvel.

Embora os wolverines sejam nativos da Califórnia, eles foram essencialmente extintos do estado desde a década de 1920. Embora não se saiba exatamente o que causou a queda da população de animais, os especialistas acreditam que o sumiço da espécie tenha sido resultado da caça para captura de peles dos animais.



Entre 2008 e 2018, um espécime de carcaju foi visto no estado na Floresta Nacional de Tahoe, disseram autoridades. O wolverine visto no mês passado, no entanto, provavelmente não é o mesmo, porque a vida útil da espécie é geralmente de 12 a 13 anos.

Segundo as autoridades, o animal foi visto duas vezes na Floresta Nacional de Inyo e uma vez no Parque Nacional de Yosemite. Ele parece ser um jovem macho em busca de uma companheira.

“É realmente empolgante e surpreendente”, disse Daniel Gammons, cientista ambiental sênior do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

Wolverines machos caminham por territórios enormes, cobrindo facilmente várias centenas de quilômetros quadrados. A forte nevasca deste inverno no oeste pode ter criado “pontes de habitat” que permitiu ao animal explorar pela área, explicou Gammons.

Os especialistas acreditam que o espécime pode ser viajado de regiões muito distantes, como o Canadá e o Alasca. Agora, os funcionários da vida selvagem estão tentando obter uma amostra do cabelo ou fezes do glutão para realizar testes genéticos.

A espécie é o maior membro terrestre da família das doninhas e está listada como ameaçada pela Lei de Espécies Ameaçadas da Califórnia.

Wolverines na neve em registro de 2021 — Foto: NPS Photo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-como-funcionava-o-esquema-de-migracao-ilegal-para-os-eua-que-usou-cerca-de-100-criancas

G1 Mundo

Entenda como funcionava o esquema de migração ilegal para os EUA que usou cerca de 100 crianças

💵Mais de 150 imigrantes aceitaram a fazer parte do esquema. 💵Os interessados pagavam até US$ 25 mil para os "coiotes (criminosos que promoviam a viagem)" para terem a chance de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos, passando pelo deserto e tentando cruzar o Rio Grande. 💵Em seguida, eles se entregavam aos agentes do Departamento de Proteção de Fronteiras, em um esquema conhecido como "cai-cai". 💵A ideia era […]

today5 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%