O criminoso que manteve a funcionária de uma joalheria refém, e sob a mira de uma arma, se rendeu à Polícia Militar após quase duas horas de negociações. Ele foi preso junto com uma comparsa dentro da Pernambucanas em um shopping de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Durante a negociação com os policiais, o homem chegou a exigir a presença de emissoras de televisão. Ele queria aparecer ao vivo como garantia de que não seria morto.
Em determinado momento, porém, ao notar uma maior presença policial dentro da loja, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém. Ele informou a decisão aos policiais enquanto pedia que não o matassem. O negociador garantiu a segurança da dupla e o homem soltou o revólver.
Após soltar a arma os PMs foram para cima da dupla e ampararam a vítima. Outros funcionários que haviam se trancado em uma sala foram soltos – não se sabe ainda o número de profissionais.
Criminosos são presos após manter funcionária de joalheria refém por duas horas em shopping no litoral de SP — Foto: TV Tribuna/Afiliada da Rede Globo
Criminosos armados fizeram uma funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas em um shopping no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, dois bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme da loja soar, correram para a loja de departamentos com a vítima.
A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas.
Bandido mantém funcionária refém com a arma na cabeça em shopping no litoral de SP — Foto: Reprodução
Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência e disse que está averiguando os detalhes do fato. A empresa afirmou, ainda, que segue à disposição das autoridades e contribuirá com as investigações.
A Vivara disse, em nota, lamentar o que aconteceu e informou já ter prestado toda assistência aos colaboradores. A empresa disse, ainda, estar à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.
A assessoria de comunicação do shopping informou ainda não ter detalhes sobre o caso.
Criminosos mantém refém com arma apontada na cabeça da vítima — Foto: Reprodução
Policiais militares negociam com criminosos a soltura de refém em shopping de Praia Grande — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)