G1 Santos

Santos inclui a Língua Brasileira de Sinais na grade curricular da rede municipal

today7 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Estudantes terão acesso ao aprendizado de Libras nos primeiros anos do Ensino Fundamental.


Santos inclui Língua Brasileira de Sinais na grade curricular da rede municipal — Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular da rede municipal para alunos de 1° e 2° anos do ensino fundamental. A disciplina passou a ser prevista no currículo das instituições públicas e privadas de ensino após a publicação do Decreto Municipal 9.161/2020, que regulamentou a Lei Municipal 3.653/2019.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos (PSDB) na UME Florestan Fernandes, no bairro Embaré, durante abertura do ano letivo. Além disso, os alunos da educação básica terão acesso a tablets e telas interativas.

O prefeito destacou que a rede municipal conta com 30 alunos com deficiência auditiva e há necessidade da inclusão. A UME Florestan Fernandes conta com duas professoras de Libras, Edna Souza Lacerda e Cristina de Santana Joaquim.

Em todas as unidades com alunos de 1° e 2° anos, o ensino de Libras será ampliado de forma gradativa para as demais séries nos próximos anos, sendo que as aulas serão ministradas por professores concursados e especializados.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dinho-ouro-preto-revela-susto-com-ventania-que-fez-estrutura-de-show-desabar-no-litoral-de-sp:-‘parecia-um-furacao’;-video

G1 Santos

Dinho Ouro Preto revela susto com ventania que fez estrutura de show desabar no litoral de SP: ‘parecia um furacão’; VÍDEO

"A gente estava para subir no palco, a gente já estava com os fones nos ouvidos quando veio uma rajada de vento. Parecia um furacão. Houve um momento de hesitação ali e ninguém sabia direito o que fazer", contou Dinho. Nas imagens publicadas nas redes sociais do grupo é possível ver a preparação do Capital Inicial para a apresentação que aconteceria em Bertioga (SP) e, em seguida, o que sobrou […]

today7 de fevereiro de 2023 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%