G1 Santos

Criminosos se passam por escritório de advocacia para aplicar ‘golpe da taxa de processo’ em clientes

today24 de fevereiro de 2023 16

Fundo
share close

Um escritório de advocacia que atua na área cível e trabalhista, em Santos, no litoral de São Paulo, teve o nome usado por uma quadrilha em golpes aplicados contra os clientes. Os criminosos enviavam mensagens no celular das vítimas cobrando valores inexistentes, como taxas de processos judiciais. O golpe foi descoberto após quatro pessoas informarem terem recebido as investidas dos bandidos.

De acordo com Luiz Gonzaga Faria, dono do escritório Gonzaga Advocacia, o conteúdo das mensagens dizia que as ações estavam em fase de execução de pagamento e que, para agilizar o recebimento do valor, seria necessário depositar entre R$ 1 e R$ 7 mil em uma conta bancária informada pelos criminosos.

Entre os processo envolvidos no caso foram identificadas ações judiciais no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ainda de acordo com o estabelecimento, a quadrilha teve acesso às informações por meio de pesquisas na internet.



Com as informações sobre os processos e dados dos clientes, os criminosos fizeram os contatos telefônicos para aplicar os golpes, que foram descobertos na última quarta-feira (22). Faria contou que ainda registrará Boletim de Ocorrência (BO).

O escritório de Faria entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas até a noite de quinta (23) não havia recebido retorno sobre eventuais providências.

Além de procurar a OAB, o advogado mandou mensagens de Whatsapp a todos os clientes e alertou sobre o golpe. O g1 procurou a OAB, mas não obteve retorno.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-recebe-doacao-de-4.100-quilos-de-alimentos

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe doação de 4.100 quilos de alimentos

A Prefeitura criou dois pontos oficiais de coleta: o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba) Desde o início da semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) tem recebido uma série de doações para as vítimas dos impactos das fortes chuvas. Até a noite da última quinta-feira (23), o Município tinha recebido 4.100 quilos de alimentos, 3.220 peças de roupas, 175 kits de […]

today24 de fevereiro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%