Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe doação de 4.100 quilos de alimentos

today24 de fevereiro de 2023 7

Fundo
share close

A Prefeitura criou dois pontos oficiais de coleta: o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba)

Desde o início da semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) tem recebido uma série de doações para as vítimas dos impactos das fortes chuvas. Até a noite da última quinta-feira (23), o Município tinha recebido 4.100 quilos de alimentos, 3.220 peças de roupas, 175 kits de cama e banho, 650 itens de higiene pessoal, 593 cobertores, 250 colchões e 750 garrafas de água. As doações continuaram a chegar na tarde de ontem e os números serão novamente atualizados.

A Prefeitura criou dois pontos oficiais de coleta: o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). Inicialmente, Guarujá teve 222 pessoas desalojadas após chover quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos na Cidade, entre sábado (18) e domingo (19). Os munícipes foram acolhidos pela Prefeitura e recebem atendimento social. O número chegou a 265 na manhã de ontem porque outras pessoas foram identificadas pelo cadastro social. Elas estavam em casas de parentes.

Até ontem, o total de 87 pessoas continuou nos dois alojamentos. Após 72 horas de estiagem, os munícipes que não perderam suas residências puderam decidir, de forma espontânea, se voltariam para casa. Aqueles que tomaram essa decisão assinaram um termo de desligamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e cada indivíduo recebeu um colchão, uma cesta básica, um kit higiene, leite e um fardo de água.

O Governo Estadual, prefeituras, clubes de servir, entidades classistas, empresas, munícipes e turistas têm destinado doações. Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas chegam, de carro, a pé e de bicicleta, para levar suas doações. A moradora da Capital, Talita Machado, acompanhou o noticiário e interrompeu o descanso do Carnaval para se mobilizar.



Como ajudar

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá solicita doações de colchões, kits de higiene (pastas de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama e banho (lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas de banho), colchões, fraldas e leite.

Postos de arrecadações:

– Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/n° – Jardim Tejereba);

– Fundo Social de Solidariedade (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro). 




Quadro de Doações – Fundo Social

Alimentos 4.100 quilos
Roupas 3.220 peças
Kits de cama e banho 175 kits
Itens de Higiene 650 kits
Cobertores 593
Colchões 250
Garrafas de água 750




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comerciante-e-assaltado-dentro-da-propria-padaria-e-passa-mal-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Comerciante é assaltado dentro da própria padaria e passa mal no litoral de SP; VÍDEO

Um comerciante, de 53 anos, foi assaltado dentro da própria padaria, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (24). Uma dupla armada roubou uma corrente e um anel de ouro, e fugiu com a caminhonete da vítima. A Polícia Civil investiga o caso. Ao g1, o irmão da vítima, que prefere não ser identificado, informou que o comerciante foi parar no hospital devido ao estresse que passou. Ele […]

today24 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%