Gospel Prime

Cristã foi impedida de adotar após “teste decisivo ideológico”

today6 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Uma nova ação judicial acusa o estado do Oregon, nos Estados Unidos, de impor um “teste decisivo ideológico” para aqueles que procuram adotar crianças de lares adotivos, o que exige a adesão à ideologia progressista em questões LGBT.

Desse modo, na segunda-feira o escritório Alliance Defending Freedom anunciou que entrou com um processo em nome de Jessica Bates, uma mãe solteira de cinco filhos que deseja adotar um casal de irmãos de famílias de acolhimento, que geralmente são mais difíceis de serem adotados.

Nesse sentido, a denúncia nomeia como réus o Diretor, Fariborz Pakseresht, o Diretor Adjunto,  Liesl Wendt, e o Diretor Interino da Divisão de Bem-Estar Infantil do Departamento de Serviços Humanos do Oregon, Aprille Flint-Gerner, assim como os funcionários do Condado de Malheur, Rebecca Garrison e Cecilia Garcia.

Segundo The Christian Post, a denúncia foi protocolada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Oregon, Divisão de Pendleton, e segue à recusa do Departamento de Serviços Humanos em conceder a Bates a certificação necessária para se tornar uma mãe adotiva.

Desse modo, a recusa aconteceu depois que ela informou que suas crenças religiosas a impediam de cumprir uma lei estadual exigindo que os futuros pais adotivos “respeitem, aceitem e apoiem” a “orientação sexual, identidade de gênero, [e] expressão de gênero” das crianças que procuram adotar.



Por fim, o conselheiro sênior da ADF, Jonathan Scruggs, decretou a lei do estado do Oregon como um “teste decisivo ideológico” onde pessoas que têm opiniões progressistas sobre orientação sexual e identidade de gênero são elegíveis para participar de programas de bem-estar infantil, enquanto pessoas de fé são desqualificadas.

“O governo não pode excluir certas comunidades de fé dos serviços de acolhimento e adoção porque o estado não gosta de suas crenças religiosas particulares”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

populacao-faz-manifestacao-violenta-em-paris-contra-reforma-da-previdencia

G1 Mundo

População faz manifestação violenta em Paris contra reforma da previdência

O movimento popular aconteceu depois que uma reunião entre o primeiro-ministro e os sindicatos não conseguir quebrar o impasse político. Os protestos contra a reforma, que aumenta a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, atraíram centenas de milhares de pessoas em manifestações organizadas por sindicatos desde janeiro e, às vezes, se tornaram violentos. "Não há outra solução senão retirar a reforma", disse a nova líder do sindicato linha-dura […]

today6 de abril de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%