Gospel Prime

Cristã norte-coreana sofre tortura por seguir a Jesus

today6 de setembro de 2022 7

Fundo
share close

Durante 20 anos a Coreia do Norte ocupou o primeiro lugar da Lista Mundial da Perseguição. Mas em 2022 o país passou para a segunda posição, isso não porque as coisas melhoraram, mas sim porque a situação no Afeganistão piorou. A situação não melhorou no país onde qualquer cristão corre o risco imediato de prisão, tortura e morte. Estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão nas prisões e em campos de trabalho forçado. Familiares dos seguidores de Jesus costumam ter o mesmo destino dos capturados, porque são considerados um perigo para o país governado pela família Kim. Todas as igrejas são pequenas e secretas.

Quando os cristãos têm filhos, precisam viver a fé em segredo para que a criança não conte a outras pessoas. Não é possível confiar em vizinhos e familiares, pois qualquer pessoa pode denunciar a fé em Jesus para as autoridades. A vida dos cristãos na Coreia do Norte é uma pressão constante que pode resultar em violência e morte.

Uma prova de como os cristãos norte-coreanos são perseguidos sem piedade são histórias como a de Grace (pseudônimo).

Quando tinha seis anos, ela descobriu que a avó era cristã e se escondia no quintal para evitar que alguém a visse orando. Isso era necessário já que se alguém é pego orando a Deus é levado a uma prisão política para interrogatório. No período da Grande Fome, os pais de Grace fugiram para a China, enquanto ela e o irmão ficaram na casa de um tio.

Por conta das dificuldades enfrentadas, Grace foi levada para um campo com duas mil crianças e jovens presos. Em meio aos muitos sofrimentos, a jovem orava para que Deus a salvasse da dor que vivia. Após algumas semanas ela conseguiu fugir e o pai, que havia voltado à Coreia do Norte em busca dos filhos, a encontrou.



Fuga para a China

Grace, o pai e o irmão atravessaram o rio que faz fronteira com a China e conseguiram finalmente chegar à casa de uma tia. No país vizinho, a família frequentava a igreja e todos oravam a Deus, como a avó.

Porém certo dia, eles foram denunciados e a polícia apareceu. Grace, os pais dela e o irmão de 13 anos foram presos e tratados como delinquentes. As torturas ocorriam das mais diversas formas, mas eram tão intensas a ponto de a mãe dela ser jogada inconsciente na frente da cela da jovem e ela não reconhecer a mãe devido a tamanha tortura e agressão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taca-das-favelas-e-sucesso-e-coroa-complexo-prainha-e-comunidade-santa-rosa-campeoes

Prefeitura de Guarujá

Taça das Favelas é sucesso e coroa Complexo Prainha e Comunidade Santa Rosa campeões

Torneio durou cinco semanas, reuniu 24 Comunidades e abriu oportunidades para centenas de atletas A primeira Taça das Favelas Guarujá teve seu fim no último sábado (3), na Arena Santa Rosa (Av. Artur Paixão, 193 – Vila Ligya). Complexo Prainha, no masculino, e Comunidade Santa Rosa, no feminino, se sagraram campeões do maior torneio de futebol entre favelas do mundo. A realização e organização foram da Central Única das Favelas (Cufa) e teve o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). No sábado, a Arena Santa Rosa recebeu as grandes […]

today6 de setembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%