Gospel Prime

Cristão arrisca a vida “contrabandeando”Bíblias para a Coreia do Norte

today8 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Testemunhar o amor de Jesus Cristo em países onde a liberdade religiosa é garantida é o sonho de muitos, mas em nações como a Coreia do Norte, onde o simples fato de possuir uma Bíblia pode resultar em punição severa, incluindo tortura e morte, cristãos têm arriscado suas vidas para compartilhar o Evangelho.

Min-jae, um cristão que atualmente reside na Coreia do Sul, compartilhou seu testemunho de fé. Convertido em 2004 durante uma viagem à China, onde o cristianismo também é restrito, mas as liberdades são maiores do que no regime norte-coreano, ele aceitou o desafio de contrabandear Bíblias para seu país de origem.

O contrabando de Bíblias é a única maneira de levar a Palavra de Deus para a Coreia do Norte, já que o regime comunista não aceita qualquer versão das Escrituras em seu território. Missionários arriscam suas vidas há décadas para entrar no país com Bíblias escondidas, usando a fronteira com a China para isso.

Min-jae recebeu uma encomenda de dez exemplares da Palavra de Deus numa noite escura, por meio de um rio, secretamente. “Agora acredito em Deus, e em Deus tudo é possível. Posso fazer o que Ele quiser. Mesmo que pareça difícil, talvez Deus simplesmente faça o seu trabalho”, pensou ele na época, segundo a organização Voice of The Martyrs.

“Eu estava com medo e nervoso. Foi bom receber, mas quando abri as sacolas comecei a me perguntar: ‘Como posso distribuí-las neste momento?’ Comecei a ter dúvidas”, disse ele.



Felizmente, Deus o orientou a deixar oito Bíblias na porta de um homem que ele ouviu assobiar um hino cristão. Tempos depois, ao tentar desertar para a China, Min-jae foi capturado e ficou na prisão, onde encontrou um jovem que relatou a presença de outro homem, também cristão, detido por possuir oito Bíblias.

Min-jae entendeu que se tratava da mesma pessoa a quem ele havia escolhido para deixar as Bíblias na porta de sua casa, mas não revelou o ocorrido por questões de segurança. Felizmente, ele ouviu do jovem que outras 27 pessoas que haviam lido a Palavra de Deus também entregaram suas vidas a Jesus Cristo.

Sete meses após sua prisão, Min-jae foi libertado e, na primeira oportunidade, desertou novamente para a Coreia do Sul, onde vive até hoje com a ajuda da Voice of The Martyrs. “Eu só quero que o povo norte-coreano ouça e compartilhe o Evangelho. Essa é minha única oração”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-ucraniana-prega-em-trem-e-passageiros-aceitam-a-jesus

Gospel Prime

Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus

Na última quinta-feira (7), uma jovem pregou o Evangelho em um trem na Ucrânia e após serem tocados pelo Espírito Santo, passageiros aceitaram Jesus. De acordo com God TV, Dasha e seus amigos estavam sendo acompanhados pela líder Mira Red’ko quando pegaram o trem errado. Na ocasião, aproveitaram a oportunidade para falar do amor de Deus. “Temos que ir para o outro lado da cidade, estamos indo na direção oposta. […]

today8 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%