Gospel Prime

Cristãos apelam por ação rápida para acabar com a violência na Índia

today11 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Cristãos fizeram um apelo urgente ao governo indiano para cessar a violência no nordeste do país que matou dezenas de pessoas, a maioria cristãos. Relatos apontam ataques a cristãos em 27 vilas de Manipur. Pelo menos 60 pessoas foram mortas, enquanto cerca de 50 igrejas foram incendiadas e destruídas.

De acordo com Christian Today, a violência está concentrada no Vale de Imphal e Churachandpur, onde dezenas de milhares de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas. O bispo Joseph D’Souza, da Igreja do Bom Pastor na Índia, pediu às pessoas que orem por Manipur e pelo povo indiano.

“As principais vítimas são os cristãos. Nesta violência descontrolada que ocorreu em Manipur, foi um ataque sistemático às igrejas. Me disseram que nas planícies quase todas as igrejas foram destruídas”, disse ele.

Nesse sentido, a violência é considerada “anti-cristã”. A Evangelical Fellowship of India pediu ao governo que tome medidas urgentes para restaurar a paz e a segurança na região.

“Lamentamos a perda de vidas inocentes, a destruição de casas, propriedades e a queima de várias igrejas. Nossos corações doem pelas famílias deixadas enlutadas”, afirmou a organização.



Além disso, Mervyn Thomas, presidente fundador da Christian Solidarity Worldwide, emitiu um apelo semelhante. Ele afirmou que a violência em Manipur não é surpreendente, mas é profundamente preocupante dada a tendência crescente de maiores tensões entre minorias étnicas e religiosas sob o governo de Modi.

“Instamos os governos estadual e central a agirem rapidamente para interromper mais violência e garantir que as pessoas que foram deslocadas ou deixadas em situação precária sejam cuidadas”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mausoleu-de-pele-sera-aberto-para-visitacao-em-santos,-sp

G1 Santos

Mausoléu de Pelé será aberto para visitação em Santos, SP

O mausoléu onde está o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto para visitação a partir da próxima segunda-feira (15). O túmulo está localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo, situado a poucos metros da Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O Rei do Futebol morreu aos 82 anos, em 29 de dezembro do ano passado. Para conhecer o Mausoléu […]

today11 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%