Prefeitura de Guarujá

CTA realiza ação preventiva de ISTs na Faculdade Marquês de Olinda

today12 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Testes para HIV e sífilis foram realizados, assim como aplicadas doses de vacinas  

Para promover o diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel da Prefeitura de Guarujá integrou a programação da Semana da Enfermagem da Faculdade Marquês de Olinda, com a realização de testes para HIV e sífilis, na manhã de quinta-feira (11). A programação é alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem e do(a) Enfermeiro(a), celebrado em 12 de maio.

De acordo com o responsável técnico e psicólogo do CTA, Uedinei Carvalho, o CTA realizou, das 9 às 12 horas, 38 testes para alunos, funcionários e outros interessados. O resultado sai em 30 minutos e o usuário recebe a orientação sobre a necessidade de repetir ou não a testagem devido ao período da janela imunológica. “Queremos facilitar o acesso para fazer esses testes rápidos. Caso seja encontrado um resultado reagente, o paciente será encaminhado para tratamento e receberá as orientações necessárias sobre as formas de prevenção para não contaminar as parcerias”, disse o técnico.

Vacinação

Além da testagem, das 8 às 12 horas e das 19 às 22 horas, foram aplicadas 95 doses das vacinas bivalente, Influenza e Meningo C para todos os contemplados pela ação.



“Para futuros profissionais de saúde, manter a caderneta de imunização atualizada, além de necessária, é um estímulo para que a sociedade valorize essa prática que beneficia a todos e evita que doenças preveníveis causem epidemias”, afirmou o enfermeiro da Central das Vacinas da Prefeitura, Edgard Brience.

Semana da Enfermagem

De acordo com a coordenação do Instituto, a Semana da Enfermagem serve como uma forma de retribuição à sociedade e de enfatizar a importância da profissão. Além do CTA Móvel e da vacinação, foram ministradas palestras no período da manhã e da noite para os alunos de enfermagem sobre infecções cirúrgicas e controle emocional.

“Essa é uma forma de estimular os alunos e proporcionar a oportunidade de desenvolvimento de técnicas necessárias para o ingresso na área da saúde, unindo o conhecimento prático com o teórico”, disse Linda Freitas, uma das organizadoras do evento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

garoto-hondurenho-de-17-anos-morre-dias-depois-de-atravessar-a-fronteira-para-os-eua

G1 Mundo

Garoto hondurenho de 17 anos morre dias depois de atravessar a fronteira para os EUA

O hondurenho foi encontrado inconsciente em um abrigo na Flórida. Um garoto hondurenho de 17 anos morreu dias depois de ter sido encontrado inconsciente em um abrigo na Flórida, de acordo com uma publicação desta sexta-feira (12) o escritório de refugiados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos EUA. Segundo a publicação do HHS, Angel Eduardo Maradiaga foi colocado em um abrigo para imigrantes em 5 de maio, […]

today12 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%