G1 Mundo

Cuba diz ter descoberto rede de recrutamento de mercenários para lutar na Ucrânia

today5 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

Ministério das Relações Exteriores de Cuba divulgou uma nota dizendo que as autoridades estão trabalhando para desmontar o esquema.




Cuba diz ter descoberto rede de recrutamento de mercenários para lutar na Ucrânia

Cuba diz ter descoberto rede de recrutamento de mercenários para lutar na Ucrânia

O Ministério do Interior de Cuba afirmou ter descoberto uma rede de tráfico humano – operada a partir da Rússia – para recrutar mercenários cubanos. O objetivo seria levá-los para lutar na guerra na Ucrânia.

As autoridades cubanas disseram que estão trabalhando para desmontar essa rede e que os alvos seriam cidadãos cubanos que moram na Rússia e também em Cuba.

Já foram instaurados processos penais contra as pessoas envolvidas nessas atividades. Uma nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores afirma que Cuba tem uma posição histórica firme e clara contra a ação de mercenários.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-vai-pagar-o-‘preco’-se-fornecer-armas-a-russia,-diz-eua

G1 Mundo

Coreia do Norte vai pagar o ‘preço’ se fornecer armas à Rússia, diz EUA

Ele disse que os norte-coreanos vão pagar um preço por na comunidade internacional. O governo dos EUA tem dito que a Coreia do Norte quer vender armas à Rússia para a guerra na Ucrânia. De acordo com reportagens de jornais dos EUA, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, vai se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin. O que a Coreia do Norte pode oferecer à Rússia? Os EUA afirmaram na […]

today5 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%