G1 Santos

Cubatão anuncia volta às aulas após empresa de limpeza ser citada em investigação de fraudes em licitações

today12 de maio de 2024 2

Fundo
share close

As atividades serão retomadas em todas as escolas, incluindo as de ensino integral e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As creches, no entanto, só vão voltar a funcionar na quarta-feira (15).

Segundo a Secretaria de Educação, o prazo maior ser faz necessário pelo trabalho de desinfecção em todas as áreas e equipamentos.

  • Marmitas para alunos das creches



Embora ainda os pais e responsáveis ainda não possam levar os filhos às creches, as marmitas e fórmulas serão fornecidas na segunda e terça-feira (14).

Nas seguintes unidades: UME Aracy, UME Maria Rosa, UME Sofia Zarzur, UME São José, UME Lucy Montoro, UME CEU I, UME Celita Tertuliano, UME Marta Magali, UME Fátima, UME Estado de Santa Catarina, UME Maria Liberata, UME Luiz Pucciarelo, UME Luiza Cortez, UME Estado do Pará, UME Estado do Tocantins, UME Estado do Acre, UME Ana Luíza.

Calendário das aulas na rede municipal de ensino de Cubatão (SP) — Foto: Reprodução

A suspensão aconteceu após a empresa Mova Empreendimentos, que presta serviços de limpeza nas escolas, e foi citada na Operação Munditia, que investiga um grupo criminoso envolvido em fraudes em licitações no Estado de São Paulo.

Quando a ação foi deflagrada, em 16 de abril, o vereador de Cubatão e ex-presidente da Câmara Ricardo Queixão (PSD) e a servidora pública da prefeitura, Fabiana de Abreu Silva, foram presos.

“Nós estamos rescindindo esses contratos porque, nos últimos dias, apresentaram-se alguns defeitos e os responsáveis pelas empresas desapareceram. Eles mantiveram diálogo até meados de abril e desapareceram”, disse em vídeo, a secretária municipal de Educação, Lidiane Goulart.

Segundo ofício da Secretaria da Educação (Seduc) de Cubatão, obtido pelo g1, a pasta vai repor as aulas futuramente, nos meses de julho, outubro e dezembro. Com a decisão de adiantar o recesso escolar, os estudantes terão as férias do meio do ano apenas entre os dias 15 e 19.

As novas datas das aulas serão nos dias em que estavam previstos recessos e sábados letivos. Confira o esquema:

  • ▶️ 2 de maio: a aula será reposta em 10 de julho
  • ▶️ 3 de maio: transferidas para 11 de julho
  • ▶️ 6 de maio: em 12 de julho
  • ▶️ 7 de maio: reposição em 22 de julho
  • ▶️ 8 de maio: em 5 de outubro
  • ▶️ 9 de maio: aula transferida para 7 de dezembro
  • ▶️ 10 de maio: aula reposta em 9 de dezembro.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-em-atendimento-medico-na-upa-garante-prisao-de-paciente-que-era-procurado-pela-justica

G1 Santos

Guarda em atendimento médico na UPA garante prisão de paciente que era procurado pela Justiça

GCM de Santos, no litoral de SP, notou o homem em atitude suspeita e, assim que o nome dele foi anunciado, fez uma pesquisa no sistema, onde descobriu que se tratava de um foragido. UPA Zona Leste, em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos Um guarda municipal de folga ajudou a prender um procurado da Justiça enquanto aguardava atendimento médico em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo […]

today12 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%