G1 Santos

Cubatão vira cenário na 2ª temporada de Aruanas, uma produção original Globoplay

today15 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Segundo a prefeitura, 50 pontos da cidade foram utilizados para gravação da série.


Polo Industrial de Cubatão, SP, foi um dos cenários da cidade utilizados para gravação da segunda temporada de Aruanas — Foto: José Claudio Pimentel/g1



A cidade de Cubatão (SP) serviu de cenário durante as gravações da 2ª temporada de Aruanas, produção original da Globoplay, que estreou em TV aberta na Rede Globo na última terça-feira (9). Segundo a prefeitura, 50 pontos da cidade foram usados para a gravação da série, que contou com moradores de comunidades locais na figuração.

As filmagens foram feitas entre janeiro e março de 2020. Ao g1 a prefeitura informou que locais como o Cruzeiro Quinhentista, o Cemitério Municipal, as ruas da Vila Couto, a área industrial e o Centro da cidade se transformaram em cenários da produção.

Além do cenário, de acordo com a administração municipal, crianças e adolescentes de 5 a 16 anos e bebês de 3 e 4 meses, que vivem em comunidades de Cubatão, participaram das gravações.

Cruzeiro Quinhentista de Cubatão, SP, foi um dos cenários da cidade utilizados para gravação da segunda temporada de Aruanas — Foto: Arquivo/Prefeitura de Cubatão

Aruanas: original Globoplay

O enredo da 2ª temporada de Aruanas é voltado ao combate da poluição urbana. A produção estreou na Globoplay dia 25 de novembro de 2022 e começou a ser exibida na programação da Rede Globo na última terça-feira (9). A série vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 23h10.

Segunda temporada de Aruanas, série original da Globoplay, tem cenas gravadas em Cubatão, SP — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

promotor-especial-dos-eua-diz-que-investigacao-do-fbi-sobre-ligacao-entre-trump-e-russia-teve-problemas

G1 Mundo

Promotor especial dos EUA diz que investigação do FBI sobre ligação entre Trump e Rússia teve problemas

O FBI não tinha evidências reais para começar a investigar a campanha presidencial de Donald Trump em 2016 e confiou demais nas informações fornecidas pelos oponentes políticos de Trump para seguir com a investigação, afirmou o procurador especial dos Estados Unidos, John Durham, em um relatório divulgado na segunda-feira (15), sobre o episódio. O relatório marca o fim de uma investigação de quatro anos, lançada em maio de 2019, quando […]

today15 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%