G1 Santos

Cuidadora é presa por aplicar golpe bancário em idosos no litoral de SP

today25 de março de 2023 11

Fundo
share close

Uma cuidadora de 53 anos foi presa após aplicar golpes bancários em três idosos em Santos, no litoral de São Paulo. Ela trabalhava na casa das vítimas nos bairros Embaré, Boqueirão e Vila Belmiro. Segundo a polícia, o caso foi registrado como furto qualificado por abuso de confiança. Ao todo, ela se apropriou de R$ 40 mil das vítimas – soma dos três desfalques.

De acordo com as autoridades, investigadores do 3º DP de Santos foram informados por uma agência bancária que idosos estavam enfrentando alguns problemas com transações bancárias. Ainda segundo o banco, foi verificado o horário, dias e locais que os saques foram realizados.

O alerta fez com que os policiais começassem uma investigação, que apontou para uma cuidadora de idosos como participante nas transações. A equipe identificou um dos imóveis em que a suspeita trabalhava, a casa de uma senhora de 93 anos.



Os agentes foram recebidos pela idosa que contou ter tido problemas com um cartão bancário, e que a conta havia sido esvaziada. A vítima também contou que foram feitas movimentações financeiras sem que ela soubesse.

Enquanto os policiais conversavam com a idosa, a cuidadora suspeita estava no imóvel. Os agentes questionaram a funcionária em quais outros locais ela trabalhava e o nome dos clientes idosos. Com as informações em mãos, a mulher foi identificada por participar de três furtos distintos.

A cuidadora usava da profissão e confiança dos idosos para furtá-los, quando liberavam os cartões e as senhas para comprar alimentos, por exemplo.

A criminosa conseguiu furtar aproximadamente R$ 40 mil de três vítimas, isso inclui a senhora de 93 anos, uma idosa de 85 e um homem acamado de 62.

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia, foi formalmente interrogada e acabou confessando todos os crimes. Ela foi indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança – crime previsto no Estatuto do Idoso. As investigações prosseguem a fim de identificar eventuais outras vítimas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gordon-moore,-cofundador-da-intel-e-‘profeta’-da-tecnologia,-morre-aos-94-anos

G1 Mundo

Gordon Moore, cofundador da Intel e ‘profeta’ da tecnologia, morre aos 94 anos

Gordon Moore, cofundador da Intel, morreu aos 94 anos, nesta sexta-feira (24), informou a empresa. Ele estava em sua casa no Havaí, rodeado pela família. Moore e Robert Noyce fundaram a Intel em julho de 1968. Ele foi vice-presidente executivo até 1975, quando se tornou presidente. Em 1997, Moore tornou-se presidente emérito, deixando o cargo em 2006. Durante sua vida, ele também se dedicou a projetos de conservação ambiental e […]

today24 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%