As aulas aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal
Com o objetivo de capacitar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos, a Prefeitura de Guarujá realizou na última quarta-feira (14), a formatura do Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). No total, 10 mulheres participaram. Voltado para o público feminino, a iniciativa é da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), por meio das Políticas Públicas para as Mulheres.
As aulas, que aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro) foram divididas em oito módulos: Gênero e Feminismo; Violência Doméstica – Legislação e Atendimento; Controle Social; Educação; Saúde; Políticas Afirmativas; Direitos Garantidos e Desafios Contemporâneos.
Além disso, as mulheres realizaram visitas técnicas aos equipamentos públicos, participaram de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras.
“Todas as mulheres precisam fazer esse curso, foi de extrema importância, agregou muito. Além ajudar a comunidade, também aprendemos muito”, afirmou a formanda Fabíola Farias, 42 anos, moradora da Enseada.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)