Prefeitura de Guarujá

Curso de Promotoras Legais Populares forma nova turma em Guarujá

today15 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

As aulas aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal

Com o objetivo de capacitar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos, a Prefeitura de Guarujá realizou na última quarta-feira (14), a formatura do Curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). No total, 10 mulheres participaram. Voltado para o público feminino, a  iniciativa é da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), por meio das Políticas Públicas para as Mulheres.

As aulas, que aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro) foram divididas em oito módulos: Gênero e Feminismo; Violência Doméstica – Legislação e Atendimento; Controle Social; Educação; Saúde; Políticas Afirmativas; Direitos Garantidos e Desafios Contemporâneos.

Além disso, as mulheres realizaram visitas técnicas aos equipamentos públicos, participaram de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras.

“Todas as mulheres precisam fazer esse curso, foi de extrema importância, agregou muito. Além ajudar a comunidade, também aprendemos muito”, afirmou a formanda Fabíola Farias, 42 anos, moradora da Enseada.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hoteis-da-baixada-santista-chegam-70%-de-ocupacao-para-o-natal-e-75%-para-o-reveillon

G1 Santos

Hotéis da Baixada Santista chegam 70% de ocupação para o Natal e 75% para o Réveillon

A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está com 70% dos quartos reservados para o Natal e 75% para o Ano Novo, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes). A expectativa, conforme informado ao g1, nesta quinta-feira (15), é chegar próximo a 100%. Os dados foram coletados nas primeiras semanas de dezembro, em hotéis […]

today15 de dezembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%