Coração, alma, força e entendimento. Juntas, as primeiras letras das palavras do versículo ‘Lucas 10:27’ da Bíblia resultam em café. Tanto o lema quanto o próprio café dão significado, sustento e alimentam os sonhos do empreendedor Ruan Lizardo, de 26 anos. Ao g1, o jovem de Guarujá, no litoral de São Paulo, contou que estava desempregado quando começou a vender a bebida. O negócio decolou, ele trancou a faculdade e abriu uma cafeteria móvel em Vicente de Carvalho.
Apesar do sucesso, para ele, esse é só o começo. “A Praça 14 Bis é em homenagem ao primeiro avião do Santos Dumont. Eu tenho focado que a minha garrafa e minha cestinha com café são o meu 14 Bis, o meu primeiro avião”, afirmou Ruan, que preferiu não contar quais serão os próximos passos.
Ruan é formado em Química, Tecnologia da Automação e Instrumentação Industrial. Apesar disso, já tentou trabalhar como inspetor no Porto de Santos (SP), indústria, laboratório, animador de festa infantil e recepcionista. O jovem contou que não se encaixava em nenhuma das escolhas, mas precisava trabalhar e, ao mesmo tempo, começou a cursar Administração.
Na sala de aula, o barista e modelo decidiu aplicar o que aprendeu no jiu-jítsu: Observar o ambiente para tirar proveito. Ruan percebeu que as pessoas chegavam muito cansadas e decidiu levar café para tentar vender. De acordo com ele, finalmente encontrou o que gostava de fazer e até o rendimento dos alunos melhoraram.
Ruan Lizardo fica de 8 a 10 horas vendendo café e afirmou que não tem tempo ruim para a bebida — Foto: Arquivo Pessoal
Com o passar do tempo, os alunos de outras salas passaram a comprar o café. Com isso, Ruan viu uma oportunidade de empreender e decidiu colocar as garrafas em uma cestinha para vender na rua. Em menos de um ano, o barista comprou uma cafeteria móvel.
O Dia Internacional do Café é comemorado neste domingo (1), Ruan, que fica de 8 a 10 horas vendendo a bebida, afirmou que não tem tempo ruim.
“As pessoas tomam café de madrugada, em qualquer horário. O brasileiro gosta de café. A temperatura do dia também não importa”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)