G1 Mundo

De ilha luxuosa a sítio arqueológico: conheça os lugares mais curiosos do Catar

today20 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

O g1 lista abaixo os principais pontos turísticos que não podem faltar na sua lista em visita ao país.

The Pearl-Qatar — Foto: Visit Qatar/Divulgação



Um dos lugares mais famosos do país, The Pearl é uma ilha artificial que concentra muito luxo. A área é cercada por grandes iates, hotéis, prédios residenciais, lojas e restaurantes renomados. The Pearl está a 40 minutos do aeroporto internacional de Hamad, mas também dá para visitar de metrô, já que a estação Legtaifiya (linha vermelha) fica ali perto.

Villaggio Mall — Foto: Divulgação/Visit Qatar

Localizado em Doha, o Villaggio Mall é um estabelecimento de luxo com uma arquitetura inspirada em Veneza. Para que o visitante tenha a sensação de estar na Itália, o shopping tem um canal com água de verdade, em que é possível fazer um passeio de gôndola com a família. Além disso, o teto pintado de azul e branco dá a impressão de ambiente a céu aberto.

Qanat Quartier — Foto: TimeOut

Mas se quiser ter uma experiência mais imersiva sem estar na Europa, no Qanat Quartier você terá uma verdadeira vivência veneziana. Localizada na The Pearl, a área luxuosa é cercada por cafés, restaurantes e lojas de roupas. Os rios que cortam as ruas convidam os turistas para um passeio de gôndola.

Museu de Arte Islâmica em Doha — Foto: Museum of Islamic Art/Divulgação

O Museu de Arte Islâmica foi reaberto em outubro de 2022 depois de 18 meses fechado para reformas. Com uma arquitetura de impressionar, o local faz o visitante conhecer 3 continentes, tendo acesso a mais de 10 mil objetos em exposição. Você ainda pode fazer uma pausa na cafeteria e apreciar a vista da cidade de uma janela de vidro de 45 metros de altura.

Caverna Dahl Al Misfir — Foto: Visit Qatar/Divulgação

Localizado no oeste de Doha, Dahl Al Misfir tem 40 metros de profundidade e é formada por um gesso fibroso que emite um belo brilho. É uma das maiores cavernas do país e também uma das mais acessíveis. Os visitantes podem encontrar ali as “rosas do deserto”, formações rochosas que recebem esse nome devido à semelhança com a flor.

Museu Nacional do Qatar, em Doha — Foto: The National Museum of Qatar/Divulgação

Projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, o Museu Nacional do Qatar é outro local com design icônico, sendo uma parada obrigatória para quem visita o país. Nele, os turistas podem conhecer toda a história do Catar com mais de 900 artefatos arqueológicos, bem como a sua formação e os ambientes naturais ali presentes.

Mercado Souq Waqif — Foto: TimeOut/Reprodução

Em Doha, Souq Waqif é um centro comercial em que os visitantes encontram especiarias, roupas locais, itens de decoração e espaços para comer. O local ainda abriga um belo museu de arte islâmica e do Oriente Médio, com azulejos coloridos pintados à mão. Uma falcoaria dentro do Souq Waqif permite ao turista conhecer de perto e até tirar fotos com os falcões.

Sítio Arqueológico de Al Zubarah

Al Zubarah é Patrimônio Mundial da Unesco desde 2013 — Foto: Qatar Museums/Reprodução

Reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco em 2013, Al Zubarah é um sítio arqueológico fundado no século 18, se tornando um dos principais assentamentos do país. No ano 1811 a região foi destruída e, depois, abandonada no século 20, mantendo até hoje resquícios da história. Atualmente, é possível aproveitar a área de 60 hectares para conhecer casas, mercados, áreas industriais e mesquitas que ali sobraram.

Regras para visitar o Catar

Para visitar o Catar, é necessário levar o passaporte com validade de no mínimo seis meses. Desde 2021, o visto para brasileiros não é mais obrigatório e os turistas podem ficar no país por até 30 dias.

Até o dia 2 de dezembro, o Catar permitirá apenas a entrada de turistas com ao menos um ingresso para algum jogo da Copa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maior-central-nuclear-da-europa-e-bombardeada

G1 Mundo

Maior central nuclear da Europa é bombardeada

Usina de Zaporizhzhia, que fica na Ucrânia porém está controlada por tropas russas, vem sendo atacada constantemente. Moscou e Kiev se acusam mutuamente. Representantes da Agência Internacional de Energia Atômica, da ONU, estão no local, após acordo por conta da ameaça de um acidente nuclear. Guarda perto da usina de Zaporizhzhia em 4 de agosto de 2022 — Foto: Alexander Ermochenko/Reuters A central nuclear de Zaporizhzhia - a maior usina […]

today20 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%