G1 Mundo

De volta da China, Lula se reúne com ministro de Putin no Palácio da Alvorada

today17 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Lula se reuniu com o chanceler do governo de Vladimir Putin no dia seguinte ao retorno da viagem à China e aos Emirados Árabes, na qual o líder brasileiro comentou, em mais de uma oportunidade, a guerra entre Rússia e Ucrânia.

No fim de semana, por exemplo, Lula disse que os Estados Unidos e países da Europa têm adotado medidas que, na avaliação do presidente, prolongam a guerra. A fala não foi bem recebida por diplomatas norte-americanos.

Lula tem defendido um acordo de paz, mediado por países, entre os quais, o Brasil.



Mais cedo, no Palácio do Itamaraty, depois de conversa com o ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, Lavrov disse que o Brasil e a Rússia têm “visões similares”.

A guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022, após a Rússia invadir o país vizinho.

Desde o início do conflito, Kiev recebe armamentos e munições de vários países europeus e dos EUA, o que possibilitou segurar o avanço russo.

Lavrov veio ao Brasil para tratar da guerra com a Ucrânia e da relação comercial entre Brasil e Rússia. Antes do encontro com Lula, o chanceler russo esteve com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-negro-vai-buscar-irmaos,-erra-o-endereco-e-e-baleado-na-cabeca-nos-eua

G1 Mundo

Adolescente negro vai buscar irmãos, erra o endereço e é baleado na cabeça nos EUA

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça e em um dos braços porque bateu na porta de uma casa por engano na última quinta-feira (13) em Kansas, no estado do Missouri, Estados Unidos. Ralph Yarl tinha ido buscar os irmãos, mas errou o endereço. Ele foi hospitalizado e não havia recebido alta até a última atualização desta reportagem. Cantando "Black Lives Matter", centenas de manifestantes marcharam neste domingo […]

today17 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%