G1 Santos

Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas para a Baixada Santista

today25 de junho de 2022 7

Fundo
share close

Expectativa é que região registre temperaturas entre 15°C e 19°C, entre domingo (26) e segunda-feira (27).

Defesa Civil emite alerta para queda de temperatura na Baixada Santista — Foto: Arquivo/Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, na tarde de sexta-feira (25), um alerta para baixas temperaturas entre domingo (26) e segunda-feira (27), para a Baixada Santista, no litoral paulista, e Registro, no Vale do Ribeira.

A expectativa, segundo o comunicado, é que a Baixada Santista registre temperaturas entre 15°C e 19°C. Já em Registro, no interior paulista, as temperaturas devem ficar entre 9°C e 18°C.

De acordo com o órgão estadual, neste período, é recomendado dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, procurando mantê-los agasalhados. Ao se deparar com pessoas em situação de rua, a orientação é ligar para a Defesa Civil pelo número 199.

A Defesa Civil orienta, ainda, a proteger os animais domésticos do frio e para não improvisar aquecedores na residência como, por exemplo, velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool, ações que podem provocar um incêndio.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-forma-nucleo-de-protecao-experimental-na-prainha-branca

Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil forma Núcleo de Proteção Experimental na Prainha Branca

Iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Fundação S.O.S. Mata Atlântica e Corpo de Bombeiros A Defesa Civil de Guarujá está formando um Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC´s), na Prainha Branca. O projeto tem como objetivo capacitar membros da comunidade por meio de cursos, para atuarem preventivamente na orientação e informação sobre riscos existentes nas comunidades, bem como no preparo para a atuação dos […]

today25 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%