G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para chuvas ‘fortes e contínuas’ no litoral de SP

today28 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas fortes e contínuas, entre esta sexta-feira (28) e terça-feira (1°), para a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A expectativa, segundo o órgão, é de chuva entre 150 e 200 mm neste período.

De acordo com a Defesa Civil, também há previsão de raios, ventos e granizo. Além da Baixada Santista, a cidade de Registro, no Vale do Ribeira, também sentirá reflexos, podendo ter chuvas de até 200 mm.

O órgão, por meio de nota, afirmou também que, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), as chuvas serão provocadas por uma instabilidade gerada pela passagem de duas frentes frias.



Diante disso, a recomendação da Defesa Civil é ‘atenção especial’ para as áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com o órgão pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Além disso, a Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem no mesmo formato para o número 40199, informando o CEP de onde reside.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-apreende-59-cartoes-bancarios-durante-investigacoes-sobre-roubos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil apreende 59 cartões bancários durante investigações sobre roubos no litoral de SP

A Polícia Civil apreendeu 59 cartões bancários, em investigação de roubos com retenção de vítimas [circunstância em que a saída é impedida], em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (27). Segundo a corporação, a ação realizada por agentes da Delegacia Sede de Bertioga, também no litoral paulista, cumpria mandados de busca e apreensão, e duas pessoas são investigadas. No primeiro imóvel, localizado no bairro Vila Aurea, em Guarujá […]

today28 de outubro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%