G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para ressaca marítima com ondas de quase 3 metros no litoral de SP

today27 de setembro de 2023 4

Fundo
share close

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre ressaca marítima para Santos, no litoral paulista, a partir desta quarta-feira (27). Há previsão de mar agitado e ondas de 3 metros de altura. Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, com a previsão, a cidade entra em estado de atenção.

O g1 explica abaixo quando a maré começa a subir, quais cuidados tomar durante o fenômeno natural e como será o tempo até sexta-feira (29).

Os dados foram divulgados pela prefeitura com base no boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), em pesquisa realizada em conjunto com a Defesa Civil de Santos.



A maré deve estar acima do normal a partir da tarde desta quarta-feira (27) devido ao avanço de uma frente fria pela região e as ondas devem ultrapassar 2,90 metros na quinta-feira (28).

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil de Santos, há previsão de pancadas de chuva e intensificação de rajadas de vento nesta quarta-feira (27). O tempo deve seguir instável até sexta-feira (29), com chuvas em alguns períodos.

A maré poderá alcançar 1,8 metro na Baía de Santos e 1,9 metro no interior do estuário. O pico está previsto para a madrugada de quinta-feira, às 2h, representando um aumento de 50 centímetros em relação à tábua de marés.

Mar poderá invadir alguns pontos da avenida da praia, segundo Defesa Civil de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Arquivo Prefeitura de Santos

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, o mar poderá invadir alguns pontos da avenida da praia e de locais próximos a canais na Zona Noroeste.

“A prefeitura está preparada para atuar de forma imediata nestas situações, mas pedimos que as pessoas destas áreas evitem, por exemplo, estacionar veículos em garagens subterrâneas”, disse Onias, por meio de nota enviada pela prefeitura.

Além disso, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem praticar esportes aquáticos ou influenciados pelo vento.

Tempo deve permanecer instável em Santos até sexta-feira (29). — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-institui-comissao-de-organizacao-da-festa-de-iemanja-2024

Prefeitura de Guarujá

Guarujá institui comissão de organização da Festa de Iemanjá 2024

O evento integra o Calendário Oficial de Eventos do Município A Prefeitura de Guarujá instituiu a comissão que será destinada a organizar as comemorações para a Festa de Iemanjá 2024. O Decreto 15.756/23, publicado na edição desta terça-feira (26), no Diário Oficial do Município, define os membros e estabelece as atribuições da comissão. Serão promovidas reuniões com as entidades afro-religiosas e culturais para execução dos preparativos. A Festa de Iemanjá está […]

today27 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%