Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil reforça implantação de faixas com alertas sobre tempestades

today23 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

As sete principais praias da Cidade estão com material informativo de uma das principais causas de mortes e lesões no verão: os raios

Atenta à demanda de mais de 1,5 milhão de banhistas nas praias de Guarujá durante o verão, a Defesa Civil do Município reforçou a implantação de faixas com alertas sobre tempestades nas sete principais praias da Cidade. O principal objetivo é chamar a atenção para a prevenção de uma das maiores causas de lesões e mortes no verão – os raios – e explicar que, sim, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.

Para o coordenador da Defesa Civil de Guarujá, o trabalho preventivo, em parceria com a população, é fundamental para salvar vidas. “Além de todos os equipamentos modernos que temos a nosso favor, nossas equipes sempre vão até os locais de risco para realizar monitoramento, alertas e compartilhar informações. É preciso muito cuidado com as tempestades, que têm alto poder destrutivo e podem vir acompanhadas de raios, trovoadas e granizos”.

Caso queira receber alertas, o interessado cadastre-se gratuitamente enviando o CEP de interesse, por SMS, para o número 40199 ou baixe o aplicativo AlertaSP, disponível para IOS e Android. Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros (193).

Veja alguns cuidados:



– Fique atento aos boletins meteorológicos e avisos de tempestades. Esteja pronto para alterar seus planos;

– Diante de uma tempestade, abrigue-se em uma edificação ou veículo;

– Se estiver na praia, rio, lago, piscina, campo de futebol ou áreas abertas saia imediatamente;

– Se afaste de objetos altos e isolados, como árvores, postes, antenas, tratores, escadas e cercas de arame;

– Não use aparelhos conectados às fiações elétricas e, de preferência, desconecte-os da tomada;

– Não transite por vias cobertas por água e/ ou granizo;

– Não realize manutenção no telhado enquanto há granizo;

– Preste atenção às árvores e cabos elétricos caídos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nikki-haley-parte-para-o-tudo-ou-nada-contra-trump

G1 Mundo

Nikki Haley parte para o tudo ou nada contra Trump

Um resultado razoável seria estreitar a vantagem do ex-presidente para ganhar impulso até as prévias em seu estado natal, a Carolina do Sul, onde foi governadora em dois mandatos. Na esperança de conseguir aglutinar os opositores de Trump no partido e os eleitores independentes, para obter um bom desempenho em New Hampshire, Haley mudou de estratégia nos últimos dias e passou a confrontá-lo abertamente. Questionou a sua aptidão mental — […]

today23 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%