Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil retoma projeto de prevenção nas escolas

today30 de março de 2023 7

Fundo
share close

Ação segue a Lei Municipal 2486/1996, que instituiu a inclusão de noções de Defesa Civil na escola

A Defesa Civil de Guarujá retomou o projeto de Proteção e Defesa Civil na escola. A atividade educativa foi realizada na última quinta-feira (23), no Colégio Ômega, em Vicente de Carvalho, para o 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

A turma participou de uma oficina de pluviômetros artesanais e de outra sobre a introdução da cultura de Defesa Civil na escola. O objetivo é mostrar os riscos dos desastres naturais, as mudanças climáticas e as formas de prevenção. O calendário de oficinas nas escolas municipais tem início em abril, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). A ação segue a Lei Municipal 2486/1996, que instituiu a inclusão de noções de Defesa Civil nas escolas municipais. Desde 2016, as escolas particulares também fazem parte do projeto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-pleiteia-investimentos-para-o-setor-nautico-no-palacio-dos-bandeirantes

Prefeitura de Guarujá

Guarujá pleiteia investimentos para o setor náutico no Palácio dos Bandeirantes

Retomada do Programa de Estruturas Náuticas do Governo do Estado e a utilização de recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos esteve entre as pautas centrais O prefeito de Guarujá esteve recentemente no Palácio dos Bandeirantes, em audiência com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. O objetivo foi pleitear recursos para impulsionar a indústria náutica do Município, por meio do Programa de Estruturas Náuticas do […]

today30 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%