G1 Mundo

Democratas conquistam vaga de George Santos no Congresso

today14 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Os canais CNN e NBC News projetaram a vitória de Tom Suozzi na disputa contra a republicana Mazi Pilip, em uma votação que foi afetada por uma nevasca.

Suozzi, um político veterano que já havia ocupado a cadeira na Câmara antes de disputar, sem sucesso, o cargo de governador do estado de Nova York, cumprirá os 11 meses restantes do mandato de Santos.

O legislador republicano de 35 anos, filho de imigrantes brasileiros, foi destituído em dezembro pelo Congresso, após denúncias de diversas irregularidades e crimes financeiros.



Santos foi o terceiro legislador expulso do Congresso dos Estados Unidos desde a Guerra Civil, após um processo que antes era reservado a traidores e criminosos condenados.

A comissão que investigou Santos o acusou de utilizar dinheiro de doadores para tratamentos com botox e para pagamentos no site OnlyFans, além de artigos de luxo e para pagar fériasférias. Ele nega qualquer conduta inadequada.

A vitória democrata reduz ainda mais a estreita maioria dos republicanos na Câmara de Representantes. O prefeito da cidade, o democrata Eric Adams, afirmou que a vitória de Suozzi é “uma boa notícia para Nova York“.

Os dois partidos travaram uma campanha agressiva: os republicanos tentaram mostrar Suozzi como alguém brando com a imigração ilegal e os democratas atacaram as posições contrárias ao aborto de Pilip.

A imigração e o aborto são temas políticos centrais quando o país se prepara para as eleições presidenciais de novembro, que provavelmente serão uma reedição da disputa de 2020 entre o presidente Joe Biden e Donald Trump.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ucrania-afirma-que-destruiu-navio-de-guerra-russo-na-crimeia

G1 Mundo

Ucrânia afirma que destruiu navio de guerra russo na Crimeia

"As Forças Armadas ucranianas, com unidades de inteligência militar, destruíram um grande navio de desembarque, o 'Cesar Kunikov'", anunciou o Estado-Maior do Exército em seu canal do Telegram. O Departamento de Inteligência Militar (GUR) da Ucrânia afirmou que conseguiu abrir um buraco no lado esquerdo do navio e que a embarcação "começou a afundar". Segundo o GUR, o navio tem capacidade abrigar 87 tripulantes e foi utilizado pela Rússia nas […]

today14 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%