Prefeitura de Guarujá

Dentistas da Região Sul visitam Centro de Especialidades Odontológicas de Guarujá

today20 de junho de 2023 8

Fundo
share close

As profissionais aprenderam sobre a remoção do freio lingual em bebês, procedimento que é referência na região e realizado gratuitamente

Duas dentistas da região Sul do país passaram por uma experiência profissional única em Guarujá. Na última sexta-feira (16), elas visitaram o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Vila Júlia. No local, aprenderam sobre o procedimento da frenectomia lingual, que envolve a remoção do freio de língua de bebês, serviço este que é referência na região e realizado de forma gratuita todas às sextas-feiras. Nesta terça-feira (20) é celebrado o Dia Nacional do Teste da Linguinha.

Aline Guerra, dentista que trabalha em Curitiba, conta como foi a experiência. “É ótimo, pois não é todo lugar que tem uma demanda como aqui. Sem contar que onde eu moro é difícil de fazer uma visita como essa através quando estamos cursando a faculdade. É uma experiência enriquecedora”, conta a profissional.

Amiga de Aline, Suyan Mousquer, destacou a importância do procedimento na rede pública de saúde. “Em minha cidade essa cirurgia é algo restrito à rede particular. Acredito que a população guarujaense ganha muito por ter um serviço fundamental e de qualidade para a saúde das crianças”, comentou.

Para a coordenadora de saúde bucal da Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá, esse contato só enfatiza o bom trabalho realizado no Município. “Já fazemos essa operação há 20 anos com uma média semanal de 10 bebês atendidos. Oferecemos essa oportunidade única para qualquer um interessado em odontologia, seja da Cidade ou de fora, estamos sempre de portas abertas”.



 Sobre a Frenectomia

É um procedimento cirúrgico de pequeno porte e bastante simples, que consiste na realização de um corte para remoção de tecido fibroso, que pode estar localizado na língua. Essa fibrose limita algumas movimentações ligadas à mastigação e fala, além de dificultar a amamentação de recém-nascidos. “É algo muito bom ver meu filho bem, foi muito satisfatório. Sou grata pelo atendimento que recebi aqui”, disse Flaviana Lima do Carmo, mãe de Arthur do Carmo, de 6 meses.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sabado-(24)-tem-mutirao-de-saude-na-ubs-do-pae-cara

Prefeitura de Guarujá

Sábado (24) tem mutirão de saúde na UBS do Pae Cará

Atendimento à população será das 9 às 16 horas A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) promove mais um mutirão de saúde neste sábado (24). Desta vez será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará (Avenida São João, 155), que vai ofertar uma série de atendimentos à população, das 9 às 16 horas. A Unidade disponibilizará vacinação contra a influenza (gripe), covid-19 e rotina; […]

today20 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%