G1 Mundo

Deputado de extrema direita dos EUA tenta derrubar colega de partido da presidência da Câmara dos Deputados

today3 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, enfrenta uma rebelião do seu próprio partido, o Partido Republicano. Os legisladores da extrema direita, que foram fundamentais para que McCarthy fosse escolhido como o líder da Casa, agora se voltam contra ele.

Nesta segunda-feira (2), um desses deputados de extrema direta, Matt Gaetz, convocou uma votação para derrubar McCarthy. Gaetz já vinha confrontando McCarthy há meses.

Nos EUA, na prática, há só dois partidos, o Partido Democrata, mais de esquerda, e o Partido Republicano, mais de direita.



Os republicanos tem mais deputados: são 221, contra 212 dos democratas.

Para que McCarthy perca o cargo de presidente, é preciso que pelo menos cinco deputados republicanos votem para derrubá-lo, além dos votos de todos os democratas.

Por que a extrema direita está insatisfeita com o líder

Gaetz e outros deputados de extrema direita estão insatisfeitos com McCarthy porque ele fez um acordo com os democratas para uma votação.

No fim de semana, o prazo para a votação do orçamento ia vencer. Se os deputados não aprovassem o projeto, o governo iria interromper muitas de suas atividades.

Pouco antes do prazo do texto vencer, McCarthy e os democratas fizeram um acordo para prorrogar a questão por mais 45 dias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-sugere-possibilidade-de-bencaos-para-casais-do-mesmo-sexo

G1 Mundo

Papa Francisco sugere possibilidade de bênçãos para casais do mesmo sexo

O papa Francisco deixou aparentemente aberta a possibilidade de padres darem bênçãos a casais do mesmo sexo, desde que limitadas, decididas caso a caso e que não sejam confundidas com cerimônias de casamento de casais heterossexuais. Uma das perguntas tratava especificamente do casamento de pessoas do mesmo sexo, que se tornou comum em países como a Alemanha, com padres abençoando casais gays comprometidos em um relacionamento. As respostas cheias de nuances de […]

today3 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%