G1 Mundo

Desabamento de escola mata 22 estudantes e deixa dezenas de feridos na Nigéria

today13 de julho de 2024 8

Fundo
share close

Prédio colapsou pouco depois do início das aulas, na manhã desta sexta-feira (12). Governo culpou estrutura frágil e construção perto de margem de rio pela tragédia.


Escola desabou na Nigéria, deixando 22 mortos — Foto: AP Photos



Vinte e dois estudantes morreram após uma escola de dois andares desabar na Nigéria, nesta sexta-feira (12). As autoridades informaram que dezenas de pessoas ficaram presas entre os escombros.

O desabamento aconteceu durante a manhã, pouco depois do início das aulas. A maioria dos alunos do colégio, que fica no norte da Nigéria, tem 15 anos ou menos.

Ao todo, 154 pessoas ficaram presas nos escombros, sendo que 22 não resistiram aos ferimentos e morreram. As demais vítimas foram resgatadas, sendo que várias precisaram ser transportadas para hospitais da região.

O socorro foi feito com a ajuda de pessoas que moram nas proximidades da escola.

O governo disse que o desabamento foi provocado pela estrutura frágil do prédio. Além disso, as autoridades afirmaram que a construção foi feita próxima da margem de um rio, o que pode ter contribuído para a tragédia.

Em março de 2019, um caso semelhante aconteceu em Lagos, que é a maior cidade da Nigéria. À época, um prédio de três andares onde funcionava uma escola infantil colapsou. Oito pessoas morreram.

Mais de 20 pessoas morreram após desabamento de escola na Nigéria — Foto: AP

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Após gafes na Otan e em entrevista, Biden diz que está sendo ‘martelado’ por confundir nomes às vezes

Presidente discursou nesta sexta-feira (12), durante um comício em Detroit. Democrata disse que é o indicado do partido para as eleições de novembro e que não vai abandonar os eleitores. Joe Biden discursa com ajuda de teleprompter em Detroit, no Michigan — Foto: Reuters/Elizabeth Frantz O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em um comício nesta sexta-feira (12) que está sendo "martelado" pela imprensa por confundir nomes "às vezes". Ele fez uma referência às gafes que cometeu na quinta-feira […]

today13 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%