G1 Mundo

Desabamento em mina de ouro mata 14 garimpeiros no Suriname; veja vídeo

today22 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Como as equipes de resgate do governo demoraram para chegar, os corpos foram retirados por outros garimpeiros.




No Suriname, garimpeiros tentam retirar pessoas presas em barranco após desmoronamento

No Suriname, garimpeiros tentam retirar pessoas presas em barranco após desmoronamento

No Suriname, 14 pessoas morreram soterradas dentro de um túnel usado por garimpeiros. O colapso da estrutura aconteceu em uma mina que pertence a uma empresa do país controlada por uma empresa chinesa, a Zijin Mining, de acordo com autoridades do governo do Suriname.

Como as equipes de resgate do governo demoraram para chegar, os corpos foram retirados por outros garimpeiros, segundo o centro de coordenação para gerenciamento de desastres do país.

Uma equipe de busca vai procurar mais corpos que podem estar soterrados no lugar.

O presidente do Suriname, Chan Santokhi, decretou luto nacional por causa das mortes.

A empresa dona da mina é a Rosebel Gold Mines, que foi adquirida pela companhia chinesa Zijin em fevereiro deste ano. A Rosebel afirmou que lamente as mortes e que tentou retirar os garimpeiros do local.

A Rosebel afirma que já conversa com o governo do Suriname há tempos e que já tinha dito que havia riscos para as pessoas no local.

Antes de ser vendida para os chineses, a Rosebel era de um grupo canadense, a mineradora Iamgold Corp. Essa companhia canadense vendeu a Rosebel depois de um confronto entre garimpeiros e a polícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Trabalhadores presos em túnel na Índia são vistos pela primeira vez em 10 dias; ASSISTA

Nas imagens, registradas com uma câmera endoscópica colocada em um tubo fino utilizado para fornecer oxigênio, comida e água aos trabalhadores, os 41 homens parecem exaustos e ansiosos. Trabalhadores presos em túnel na Índia são vistos pela primeira vez em 10 dias Nas imagens, registradas com uma câmera endoscópica colocada em um tubo fino utilizado para fornecer oxigênio, comida e água aos trabalhadores, os 41 homens parecem exaustos e ansiosos. "Vamos retirá-los com segurança, não se preocupem", afirmaram integrantes das […]

today22 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%