G1 Mundo

Desabamento em mina deixa 12 mortos no sul da Venezuela

today4 de junho de 2023 16

Fundo
share close

Um desabamento em uma mina de ouro no sul da Venezuela deixou pelos menos 12 mineiros mortos. Segundo informações de autoridades locais divulgadas neste domingo (4), o acidente foi consequência de inundações causadas por fortes chuvas que atingiram a região nesta semana.

A mina Talavera, localizada em El Callao, no estado venezuelano de Bolívar, inundou na última quarta-feira (31). Mas, por causa das más condições no local, o trabalho das equipes de resgate continuou até o fim de semana.

Outras 112 pessoas sobreviveram ao colapso da mina, disse Edgar Colina, secretário de Segurança Cidadã de Bolívar. Segundo ele, as autoridades retornarão ao local neste domingo para verificar se há outros sobreviventes ou vítimas.



Os túneis da mina de Talavera são abertos de forma rudimentar por garimpeiros informais em busca de ouro. A mina está no chamado Arco Mineiro do Orinoco.

Grupos de defesa e outras organizações emitiram alertas sobre a região. No ano passado, a ONU relatou que violações de direitos humanos ocorrem nas regiões mineradoras da Venezuela.

Acidente em mina na Venezuela foi causado por fortes chuvas que atingiram a região, afirmam autoridades — Foto: Raul Hernandez/AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

otan-afirma-que-suecia-cumpriu-obrigacoes-para-integrar-a-alianca

G1 Mundo

Otan afirma que Suécia cumpriu obrigações para integrar a aliança

Turquia bloqueia adesão do país há 13 meses, por considerá-lo muito benevolente com os ativistas curdos que ocupam o território sueco. O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, exibe pedidos de adesão à aliança de Suécia e Finlândia em Bruxelas, na sede do organismo — Foto: JOHANNA GERON / Pool / AFP Photo Em resposta a uma exigência de Ancara, o Parlamento sueco aprovou recentemente uma nova lei que proíbe, desde […]

today4 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%