G1 Mundo

Descarrilamento de trem em Ohio causa vazamento de produto químico e contaminação do ar

today13 de fevereiro de 2023 37

Fundo
share close

As consequências deste fato ainda estão sendo sentidas. Famílias que moravam a até 1,6km do local da explosão foram retiradas de suas casas por precaução quanto a intoxicação pelo gás gerado na queima do produto.

Cerca de 50 vagões, incluindo 10 transportando o cloreto, descarrilaram em um acidente violento em 3 de fevereiro em East Palestine, Ohio.

Uma espessa camada de fumaça preta sobe aos céus na cidade de East Palestine, em Ohio no dia 6 de fevereiro de 2023 — Foto: Gene J. Puskar/AP



O cloreto de vinila foi posteriormente liberado no ar por cinco desses carros antes que as equipes dos bombeiros conseguissem lidar com os produtos químicos tóxicos e altamente inflamáveis em um ambiente controlado, criando uma nuvem escura de fumaça.

Moradores de bairros próximos em Ohio e Pensilvânia foram evacuados por causa dos riscos à saúde causados pela fumaça, mas já foram autorizados a retornar.

Colaboradores da equipe de Apoio Civil se ajudam a colocar vestes antes de entrar em região tóxica na cidade de Ohio — Foto: Ohio National Guard via AP

A situação gerou resposta até mesmo em outros estados. Na Virginia Ocidental, uma concessionária de água está aprimorando o seu processo de tratamento de água como precaução pela nuvem tóxica em Ohio.

A concessionária observou que não houve nenhuma alteração na água bruta na captação do rio Ohio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-usaram-cacas-de-ultima-geracao-para-abater-objetos-voadores;-conheca-modelos

G1 Mundo

EUA usaram caças de última geração para abater objetos voadores; conheça modelos

As aeronaves utilizadas para derrubar os objetos voadores foram o caça F-16, um modelo tradicional, e o F-22, o mais moderno em atividade das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Conheça esses modelos abaixo: Caça americano F-22 decolando de pista de treinamento na Coréia do Sul durante treinamento conjunto — Foto: Ministério da Defesa sul-coreano/Reprodução via AP O F-22 é um caça furtivo de última geração. Ele foi projetado para dominar […]

today13 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%