Gospel Prime

Desenho infantil “Peppa Pig” apresenta primeiro casal gay

today13 de setembro de 2022 109

Fundo
share close

Recentemente, a série de desenho infantil “Peppa Pig” apresentou um casal homoafetivo no episódio chamado “Families”, que foi ao ar no Channel 5 no Reino Unido.

O episódio narra o encontro de Peppa Pig com as mães de Penny Polar Bear. Interessante informar, que esse foi o primeiro programa da série infantil a ter casal homoafetivo em seus 18 anos de existência.

“Eu moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica e outra mamãe cozinha espaguete”, explicou Penny Polar Bear.

Peppa Pig, a série de desenho infantil, está no ar desde 2004 e foi criada por Mark Baker e Neville Astley, ambos britânicos e animadores.

O episódio em questão, foi ao ar após petição com 24 mil assinaturas realizada há dois anos. Na ocasião, a petição reivindicava a criação de pais do mesmo sexo no desenho.



“As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade influenciável. Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois pais de sexos diferentes são normais,” escreveram os criadores da petição

Stonewall Robbie de Santos, diretor de comunicações de direitos LGBT, disse que ver uma família homoafetiva no desenho de Peppa Pig foi fantástico.

“Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais. Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico”, disse Santos.

As repercussões após a exibição do episódio de Peppa Pig que inclui casal homoafetivo foram diversas, e se tornaram debate entre os usuários do Twitter.

Lésbicas em Peppa Pig… os shows infantis não podem ser apenas para crianças?”, um homem escreveu.

“Bem, quer saber? Meus filhos viram o primeiro casal homossexual em Peppa Pig e o mundo não acabou”, discordou outro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-decreta-prisao-preventiva-de-homem-que-agrediu-e-manteve-mulher-e-crianca-trancados-em-casa

G1 Santos

Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu e manteve mulher e criança trancados em casa

Robenilson Silva Oliveira, de 37 anos, foi detido por cárcere privado, tentativa de feminicídio, violência doméstica e lesão corporal. Após audiência de custódia ele foi encaminhado ao CDP de Praia Grande (SP). Homem é preso por manter mulher e criança em cárcere privado em Peruíbe O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva do homem que manteve uma mulher de 32 anos e o […]

today13 de setembro de 2022 81

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%