G1 Santos

Desenvolvimento de talentos locais transforma cenário turístico em Santos

today31 de janeiro de 2024 4

Fundo
share close

Com um enfoque cada vez mais direcionado à qualificação profissional, as iniciativas nesse âmbito têm buscado criar uma ligação entre instituições de ensino e empresas locais.

Essa colaboração não apenas proporciona aos estudantes acesso a um ensino de alta qualidade, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento sustentável do turismo e eventos em Santos

Formação profissional e parcerias estratégicas



O SENAC, com mais de 70 anos de atuação na formação e educação profissionalizante, destaca-se nesse movimento. Bruno Sarkis Lobo Viana, coordenador de cursos da instituição, ressalta a importância das parcerias.

“No caso do SENAC, temos projetos em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado. Através de cursos gratuitos e acesso ao ensino profissionalizante, estamos beneficiando os estudantes e contribuindo para o desenvolvimento do setor. A procura por cursos como camareira, garçom e excelência em hospedagem é um ponto de atenção”, destaca Bruno Sarkis.

Além do reconhecimento da certificação, o SENAC destaca como diferencial a grande quantidade de vagas gratuitas e a atuação dos docentes, que trazem a realidade do mercado para os alunos, proporcionando uma formação mais alinhada às demandas da indústria turística local.

A subárea de atuação em Turismo e Hospitalidade do SENAC Santos, com cursos livres e de longa duração previstos para o segundo semestre, representa um comprometimento constante com a formação de profissionais capacitados.

O reconhecimento da certificação obtida por meio desses cursos eleva não apenas o nível individual dos estudantes, mas também a reputação do setor turístico santista.

Desafios e perspectivas para o setor

A SA Serviços e Eventos, empresa focada no apoio completo a organizadores de shows e eventos, enfatiza a necessidade de atrair novos talentos para o setor. Rogério Ruas Marçal, Consultor Comercial da empresa, comenta sobre os desafios enfrentados na região.

“Talvez pela quantidade de oscilações socioeconômicas que nosso país sofre, de tempo em tempo, não acredito termos alcançado resultado satisfatório. Atrair novos talentos e herdeiros para o setor é fundamental, com pensamentos e visões intelectuais e práticas”, afirma Rogerio Ruas.

Grupo SA traz diversos serviços para eventos — Foto: Reprodução

Ele destaca também os desafios infra estruturais enfrentados na região, como a recepção de navios de passageiros, entradas nas cidades e a travessia entre Santos e Guarujá.

Rogério salienta a necessidade de investimentos e comprometimento financeiro para superar esses desafios e promover um ambiente propício ao desenvolvimento do setor.

O movimento em prol do desenvolvimento de talentos locais em Santos mostra-se como um fator essencial para impulsionar o turismo e eventos na cidade, promovendo a qualificação profissional e superando desafios estruturais.

O comprometimento das instituições de ensino e empresas locais destaca a importância de uma colaboração efetiva para construir um futuro sólido para o setor na região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trio-morre-apos-tentar-assaltar-pms-de-folga-em-trilha-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Trio morre após tentar assaltar PMs de folga em trilha no litoral de SP

Três homens morreram após tentarem assaltar dois policiais militares de folga que caminhavam em uma trilha na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o trio assaltou quatro amigos momentos antes abordar os PMs. O caso ocorreu por volta de 18h30 desta terça-feira (30), na Estrada de Pernambuco. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais relataram que desciam a trilha em […]

today31 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%