G1 Santos

Trio morre após tentar assaltar PMs de folga em trilha no litoral de SP

today31 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Três homens morreram após tentarem assaltar dois policiais militares de folga que caminhavam em uma trilha na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o trio assaltou quatro amigos momentos antes abordar os PMs.

O caso ocorreu por volta de 18h30 desta terça-feira (30), na Estrada de Pernambuco. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais relataram que desciam a trilha em direção à praia quando avistaram três suspeitos, que realizavam a subida.

Um dos agentes parou para urinar no meio da trilha, momento em que ele e o colega foram abordados pelo trio. Um dos suspeitos tinha um revólver e o segundo portava uma réplica de pistola, enquanto o terceiro apenas simulava estar armado.



Segundo o boletim de ocorrência, um policial contou que o suspeito com a pistola anunciou o roubo dizendo “perdeu, perdeu” e lhe rendeu. Outro homem passou ao lado dele com o revólver, momento em que o PM sacou a arma e disparou 12 vezes. Nesse momento, o PM ouviu tiros do que poderia ser um confronto entre o amigo e o suspeito com o revólver.

O policial, que havia parado para urinar, relatou que o homem rendeu o colega dele e, em seguida, os outros dois vieram em direção a ele. Ele sacou arma, ouviu disparos e efetuou 13 tiros contra os suspeitos.

Ainda segundo informações registradas na delegacia, havia pouco sinal de celular no local, mas os policiais conseguiram informar a situação aos colegas e solicitar apoio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma unidade de resgate compareceram foram até a trilha e constataram a morte dos três homens suspeitos, que estavam sem documentos.

Quatro amigos que estavam na praia contaram à polícia terem sido vítimas dos suspeitos que morreram. Eles teriam ameaçado e levado vários itens deles. Um dos rapazes chegou a perder um iPhone 14 Pro Max, um relógio Apple Watch, um boné e um óculos de sol avaliados em R$ 6,5 mil.

Familiares reconheceram os suspeitos na unidade policial. Também foi realizado exame residuográfico nos policiais militares e nos suspeitos. As armas envolvidas foram apreendidas. Já os objetos roubados, dos quatro amigos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

O caso foi registrado como roubo, homicídio com excludentes de ilicitude e legítima defesa na Delegacia de Polícia (DP) Sede.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medico-evangelico-vence-premio-ibest-e-agradece-a-jesus-cristo

Gospel Prime

Médico evangélico vence prêmio iBest e agradece a Jesus Cristo

O médico Dr. Fernando Lemos, evangelista da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, venceu o Prêmio iBest na categoria saúde, sendo apontado como o médico mais lembrado do Brasil. Lemos desbancou o esquerdista Dr. Dráuzio Varella, conhecido por ter apoio da Rede Globo, e a Dra. Ana Beatriz Barbosa. Durante a premiação, o médico coloproctologista da cidade de Rosário do Sul, interior do Rio Grande do Sul, agradeceu […]

today31 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%