Prefeitura de Guarujá

Desfile cívico-militar em Vicente de Carvalho leva milhares de pessoas à Avenida Santos Dumont

today6 de setembro de 2022 42

Fundo
share close

Nesta terça-feira (6), a população prestigiou, em peso, o tradicional Desfile cívico-militar no Distrito de Vicente de Carvalho. Ao todo, mais de 30 escolas participaram, além de entidades, associações, grupos e militares somando 40 apresentações. Foram mais de 3 mil pessoas desfilando na via. Os dados são da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc).

Cláudia Franceslau era uma das espectadoras e se emocionou com o Desfile. “Lembrei da minha mãe, que era aluna do Caec João Paulo II (Pae Cará). Todo ano ela desfilava. Mas, infelizmente, ela faleceu na pandemia. E aqui assistindo não tinha como não lembrar dela, que amava tudo isso aqui”, contou.

Quem desfilou pela primeira vez foi o estudante Miguel Santos, 10 anos. “Foi bem legal essa sensação de ver as pessoas me olhando e aplaudindo”, disse o aluno da Escola Municipal Myriam Terezinha Wichrowski Millbourn (Jardim Boa Esperança). Ele estava acompanhado da irmã, Evelyn Pires, 17 anos, que também gostou do desfile. “Curti bastante e achei meu irmão tão fofinho desfilando”, tietou.

O Desfile cívico-militar em Vicente de Carvalho percorreu trecho da Avenida Santos Dumont, com trajeto iniciado a partir da Avenida São João e finalizado na esquina com a Avenida Luis Gama. A Orquestra Municipal e a Banda do Exército abrilhantaram o evento.

Também desfilaram Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Cidade, além de diretores e orientadores de ensino da rede municipal.



O evento no Distrito contou com a presença do General de Brigada do Comando de Defesa Antiaérea do Exército, Antonio Bispo de Oliveira Filho, demais autoridades das Forças Armadas, secretários municipais e convidados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sest-senat-de-guaruja-oferece-vaga-para-instrutor-de-transito

Prefeitura de Guarujá

Sest Senat de Guarujá oferece vaga para Instrutor de Trânsito

As inscrições acontecem até o próximo dia 13 A unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Guarujá, está oferecendo uma vaga para o cargo de Instrutor de Trânsito (horista). As inscrições acontecem até o próximo dia 13. Os interessados podem obter mais informações acessando o endereço eletrônico: http://www.sestsenat.org.br/trabalheconosco. O candidato deve filtrar pela unidade ‘Guarujá/SP – Unidade C – Nº 101’ ou […]

today6 de setembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%