Nesta terça-feira (6), a população prestigiou, em peso, o tradicional Desfile cívico-militar no Distrito de Vicente de Carvalho. Ao todo, mais de 30 escolas participaram, além de entidades, associações, grupos e militares somando 40 apresentações. Foram mais de 3 mil pessoas desfilando na via. Os dados são da Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc).
Cláudia Franceslau era uma das espectadoras e se emocionou com o Desfile. “Lembrei da minha mãe, que era aluna do Caec João Paulo II (Pae Cará). Todo ano ela desfilava. Mas, infelizmente, ela faleceu na pandemia. E aqui assistindo não tinha como não lembrar dela, que amava tudo isso aqui”, contou.
Quem desfilou pela primeira vez foi o estudante Miguel Santos, 10 anos. “Foi bem legal essa sensação de ver as pessoas me olhando e aplaudindo”, disse o aluno da Escola Municipal Myriam Terezinha Wichrowski Millbourn (Jardim Boa Esperança). Ele estava acompanhado da irmã, Evelyn Pires, 17 anos, que também gostou do desfile. “Curti bastante e achei meu irmão tão fofinho desfilando”, tietou.
O Desfile cívico-militar em Vicente de Carvalho percorreu trecho da Avenida Santos Dumont, com trajeto iniciado a partir da Avenida São João e finalizado na esquina com a Avenida Luis Gama. A Orquestra Municipal e a Banda do Exército abrilhantaram o evento.
Também desfilaram Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Cidade, além de diretores e orientadores de ensino da rede municipal.
O evento no Distrito contou com a presença do General de Brigada do Comando de Defesa Antiaérea do Exército, Antonio Bispo de Oliveira Filho, demais autoridades das Forças Armadas, secretários municipais e convidados.
Publicar comentários (0)