G1 Mundo

Deslizamento de terra soterra ao menos 47 pessoas no sudoeste da China

today22 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Segundo as autoridades, 200 pessoas tiveram que deixar suas casas. Não há relatos de mortes.


Deslizamento de terra no sudoeste da China soterra ao menos 47 pessoas — Foto: CCTV via AP



Um deslizamento de terra na província montanhosa de Yunnan, no sudoeste da China, soterrou ao menos 47 pessoas, na manhã de segunda-feira (22).

Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar suas casas, em meio a temperaturas congelantes e queda de neve.

O desastre ocorreu pouco antes das 6h na vila de Liangshui, perto da cidade de Tangfang, no condado de Zhenxiong. Autoridades locais disseram que esforços de resgate estavam em andamento para encontrar vítimas enterradas em 18 casas diferentes.

Não houve relatos imediatos de mortes ou feridos. A causa do deslizamento ainda não é conhecida, embora as fotos do local mostrem bastante neve no chão.

Luo Dongmei, de 35 anos, estava dormindo quando o deslizamento ocorreu, mas ela sobreviveu e foi transferida para uma escola pelas autoridades locais.

“Eu estava dormindo, mas meu irmão bateu na porta e me acordou. Disseram que houve um deslizamento de terra e que a cama tremia, então correram escada acima e nos acordaram”, disse Luo.

O deslizamento de terra ocorreu pouco mais de um mês depois do terremoto ter ocorrido no noroeste, em uma região remota entre Gansu e a província de Qinghai. Pelo menos 149 pessoas morreram no tremor de magnitude 6,2 que atingiu o país em 18 de dezembro.

Quase 1 mil ficaram feridos e mais de 14 mil casas foram destruídas neste que foi considerado o terremoto mais mortal da China em nove anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-divulga-imagens-de-tunel-que-diz-ter-sido-cativeiro-de-parte-dos-refens;-veja-fotos

G1 Mundo

Israel divulga imagens de túnel que diz ter sido cativeiro de parte dos reféns; veja fotos

Segundo as forças israelenses, o túnel, de 830 metros de extensão, fica em Khan Younes, cidade no sul da Faixa de Gaza onde militares de Israel têm feito bombardeios e incursões por terra. A entrada do túnel, de acordo com Israel, o túnel estava repleto de armadilhas na entrada e explosivos na parte de dentro. O interior do esconderijo subterrâneo tinha também portas resistentes a explosões e ainda celas para […]

today22 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%