G1 Mundo

‘Destino da Rússia depende neste momento das eleições nos EUA’, diz pesquisador

today17 de março de 2024 13

Fundo
share close

Análise é de Vitelio Brustolin, professor da Universidade Federal Fluminense e pesquisador de Harvard.




'Destino da Rússia depende neste momento das eleições nos EUA', diz pesquisador

‘Destino da Rússia depende neste momento das eleições nos EUA’, diz pesquisador

Vladimir Putin venceu a eleição russa e se manterá no poder até 2030. A informação foi confirmada pela TV estatal Russia-24.

Na avaliação de Vitélio Brustolin, professor da Universidade Federal Fluminense e pesquisador de Harvard, com esse resultado já esperado, o destino da Rússia está intimamente ligado às eleições nos Estados Unidos.

“O Putin é aliado do Trump. O Putin diz que o ocidente promove uma guerra híbrida contra ele, mas na verdade houve uma interferência russa nas eleições de 2016 nos EUA e isso foi confirmado pela CIA [agência de espionagem dos Estados Unidos] e pelo FBI [polícia federal do país]. Pessoas foram presas por causa disso”, afirma Brustolin.

Em entrevista no “Edição das 15h” na Globo News neste domingo (17) ele também explicou que essa interferência russa nas eleições americanas em 2016, conduzida com o objetivo de eleger Donald Trump, é um fator crucial nessa análise.

“Houve uma tentativa novamente em 2020. Então o destino da Guerra na Ucrânia neste momento depende mais das eleições nos Estados Unidos que nas eleições da Rússia, que já sabíamos o resultado antes delas acontecerem. Elas só aconteceram como jogo de cena”, destaca o pesquisador.

Presidente russo, Vladimir Putin, durante evento no Kremlin, em Moscow, na Rússia — Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin Pool Photo via AP

Putin faz alerta para possível conflito com armas nucleares

Putin faz alerta para possível conflito com armas nucleares

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-dizem-que-eleicao-na-russia-‘nao-foi-livre-nem-justa’-apos-vitoria-de-putin;-veja-reacoes-dos-paises

G1 Mundo

EUA dizem que eleição na Rússia ‘não foi livre nem justa’ após vitória de Putin; veja reações dos países

Ao criticar o processo eleitoral, os Estados Unidos ressaltaram que "Vladimir Putin prendeu seus oponentes e impediu que outros concorressem contra ele". Putin venceu a eleição com 87,97% dos votos, de acordo com os primeiros resultados oficiais divulgados neste domingo. Com isso, o atual presidente se manterá no poder até 2030. Saiba como foi o pleito. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também se manifestou sobre o resultado. Para o […]

today17 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%