G1 Santos

Detritos de laje do hospital municipal em demolição atingem casa em São Vicente, SP

today2 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Uma família precisou deixar a própria casa após a residência ser atingida por partes da laje do Hospital Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, que está sendo demolido. Segundo apurado pelo g1, as moradoras foram abrigadas em um flat alugado pela empresa responsável pela demolição.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, detritos da laje caíram na área externa da residência vizinha ao hospital, conhecido como Crei, na última sexta-feira (31). No entanto, ninguém ficou ferido.

Ao g1, a professora Patrícia da Silva Santana contou que mora com a mãe, de 70 anos, no local e levou um susto com a queda dos destroços. “Eu estava no quintal onde ocorreu o desmoronamento da laje e da parede, tive que correr para não ser atingida”, relembrou.



A idosa estava na cozinha, mas também se assustou. “Sentiu o estrondo que foi muito forte e o tremor do impacto”, disse Patrícia, que se preocupa com o retorno para a casa.

Em nota, a prefeitura informou que equipes da administração municipal e da empresa responsável pela demolição do prédio foram até o local para dar suporte à família, que aceitou ficar hospedada em um flat próximo da casa, na Rua João Ramalho.

Laje do antigo Crei caiu em casa vizinha em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

A empresa ainda se responsabilizou por pela reconstrução do muro da residência, que ficou comprometido com o caso. Além disso, equipes realizaram a limpeza e retirada de entulho do local.

Ainda segundo a prefeitura, a empresa ainda está comprometida a reparar qualquer dano gerado e arcar com o prejuízo financeiro que a família possa sofrer. “A Defesa Civil já realizou as primeiras vistorias e constatou que o imóvel não teve sua estrutura abalada”.

A demolição do antigo Crei começou neste ano. Com isso, começaram as obras para a construção da UPA Central. O prédio será no mesmo local, mas a prefeitura garante que a estrutura será totalmente reformulada, modernizada e ficará pronta para atender às necessidades dos moradores.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-criminoso-destroi-moradias-na-comunidade-mexico-70,-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Incêndio criminoso destrói moradias na comunidade México 70, em São Vicente, SP

Apesar da grande quantidade de fogo, ninguém ficou ferido. Incêndio destrói moradias da comunidade México 70, em São Vicente, SP Um incêndio atingiu pelo menos três moradias da comunidade México 70, localizada no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas a Defesa Civil constatou que a causa foi criminosa. Imagens obtidas pelo g1 neste domingo (2) mostram a altura em que chegaram […]

today2 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%