Gospel Prime

“Deus está se movendo”, diz missão que atua na guerra da Ucrânia

today27 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Enquanto diversos ucranianos fugiram de seu país e agora são refugiados, milhares de pessoas no país ficaram desalojadas durante a guerra, portanto uma organização ministerial está mostrando ao povo ucraniano que eles não são esquecidos.

Sendo assim, há quase um ano desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, um ministério cristão chamado “A Jesus Mission” está fazendo parceria com as igrejas locais para ajudar os necessitados, levando alimentos, suprimentos e a palavra de Deus às pessoas.

“Sempre dissemos que queríamos estar à beira da crise, e por causa de nossas relações com pessoas dentro da Ucrânia, não tivemos outra escolha senão sair do banco e simplesmente nos tornar parte da solução”, diz Andy Zeissman, de “A Jesus Mission”.

Segundo Zeissman, a expressão do risco, e a disposição de correr um risco, abre a porta para que o Evangelho avance mais do que qualquer outra coisa. No início da guerra, o ministério comprou algumas vans e começou a trazer suprimentos para as zonas de guerra ativa.

“Quando vamos a aldeias, eles não têm comida, nem água e eletricidade metade do tempo. O objetivo é apenas continuar levando comida o mais próximo possível das linhas de frente”, disse.



De acordo com a CHVN Radio, o ministério não trabalha sozinho, eles fazem parcerias com igrejas locais não apenas para distribuir a comida, mas também para compartilhar a esperança do evangelho. Eles acreditam que é assim que as pessoas serão mais beneficiadas, com o preparo das igrejas para “a longa batalha”.

“De certa forma, trazemos comida física às pessoas, mas se trabalharmos através da igreja local, as pessoas podem comer duas vezes, porque essa igreja alimentará espiritualmente as pessoas. Portanto, nosso coração é facilitar a igreja ucraniana onde quer que vamos”, aponta.

Por fim, a fim de mostrar ao mundo ocidental o que está acontecendo e encorajar as pessoas para ajudar, A Jesus Mission acaba de lançar um documentário chamado Into Ukraine: A Story of Being the Church in a Warzone (Uma História de Ser a Igreja numa Zona de Guerra).

“Nossa esperança é que as pessoas vejam a Igreja ucraniana como um povo sendo agitado pela compaixão e, mais importante ainda, vejam como eles respondem a isso. Nossa esperança é que as pessoas fossem servidas pela compaixão pelo povo em suas cidades e bairros, e vissem sua longanimidade e respondessem a isso”, afirma




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-disponibiliza-medicamento-contra-covid-19-pelo-sus

Prefeitura de Guarujá

Guarujá disponibiliza medicamento contra covid-19 pelo SUS

O remédio é somente para imunossuprimidos adultos ou idosos a partir de 65 anos; o uso é prescrito por médico, após o teste positivo A Prefeitura de Guarujá disponibiliza o medicamento Nirmatrelvir+Ritonavir (NMV/r), o Paxlovid, contra a covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento é prescrito por um médico em formulário específico, após o teste positivo da doença. O público-alvo é formado por imunossuprimidos adultos ou idosos a […]

today27 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%