G1 Santos

Dez anos após execução do pai, filho de MC Careca se torna cantor de funk e revela o maior sonho: ‘alcançar o sucesso dele’

today10 de dezembro de 2022 40

Fundo
share close

O filho de MC Careca, Tiago Vinicius Castro de Freitas Martins, sonha em atingir o sucesso do pai, morto a tiros há 10 anos, dentro do meio artístico. Com a alcunha de MC Tiago VS, o jovem, de 18 anos, iniciou a carreira como cantor de funk há pouco mais de um ano e, em suas músicas, retrata a realidade da própria vida e do local onde vive, no bairro Estuário, em Santos, no litoral de São Paulo.

Ao g1, o rapaz contou, neste domingo (11), sobre a influência de MC Careca no lado profissional, assim como as diferenças entre as letras de músicas que escreve com os sucessos do pai. “Ele cantava o dia a dia da favela que, às vezes, eram atos agressivos. Procuro falar mais de conquistas que nós, os jovens, podemos ter. Pretendo expressar uma realidade um pouco diferente“.

Ainda de acordo com MC Tiago VS, que lançou o ‘EP’ – espécie de ‘álbum’ com poucas músicas – chamado “Mundo Louco”, em 2021, as atitudes do pai também o inspiram também na vida pessoal. “Quero seguir em busca do meu objetivo, assim como ele, e sempre fazer a coisa certa. Quem conhecia o meu pai, sabe bem que ele era muito correto, e isso vou levar para a minha vida sempre”.



Dez anos depois da morte de MC Careca, filho segue carreira como cantor de funk e revela se inspirar no pai — Foto: Arquivo Pessoal

Meu maior objetivo é alcançar o sucesso que meu pai teve, e, me tornando um artista ‘estourado’ na música, quero ajudar minha família.

— Tiago Vinicius Castro de Freitas Martins, o MC Tiago VS

Pai e filho, na visão do empresário

O empresário Adriano Castilho, também conhecido como ‘Chato TopFunk’, acompanhou a carreira de MC Careca por 10 anos e, agora, gerencia a trajetória artística de MC Tiago VS. Segundo ele, há semelhança na produção das letras entre pai e filho.

O Tiago é muito novo ainda na música, mas o que posso destacar é a sua facilidade em transformar o pensamento, ou algum fato [vivido por ele], em letra de música, assim como o Careca fazia“, explicou o empresário.

Como acompanhou a carreira de sucesso de MC Careca de perto, Adriano Castilho também aconselha o jovem músico na empreitada artística. “Uma coisa que sempre falo para o Tiago é sobre o caráter do pai dele. Peço que honre esse legado, pois não adianta ser um bom MC, mas uma má pessoa. Ele tem que ser exepcional, como o pai era também fora dos palcos”.

Empresário (à esquerda) e filho (à direita) de MC Careca (ao centro) falam sobre carreiras no funk — Foto: Arquivo Pessoal

Cristiano Carlos Martins, mais conhecido como MC Careca, foi morto com, pelo menos, 15 tiros, em 28 de abril de 2012, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos (SP). Conforme reportado pelo g1 recentemente, o artista vivia ‘grande fase’ na carreira, com média de três shows por fim de semana, quando foi executado.

A execução de MC Careca fez parte de uma ‘série’ de assassinatos de funkeiros na Baixada Santista. Entre 2010 e 2012, MC Primo, MC Duda do Marapé e MC Felipe Boladão também foram mortos na região.

MC Careca foi morto a tiros em abril de 2012, na Zona Noroeste de Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-distribui-livros-em-troca-de-sorrisos-apos-‘sonho-revelador’-e-faz-sucesso-em-praia-do-litoral-de-sp:-‘empatia-natural’

G1 Santos

Homem distribui livros em troca de sorrisos após ‘sonho revelador’ e faz sucesso em praia do litoral de SP: ‘empatia natural’

Um homem, de 59 anos, 'troca' livros e poesias impressas por sorrisos de moradores e turistas de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, o mediador de leitura Fábio Rogério do Nascimento contou que, durante as manhãs de domingo, leva os materiais - frutos de doações - para distribuir sobre uma prancha de surfe na Praia da Enseada. O objetivo é incentivar a cultura, a brincadeira das crianças e, […]

today10 de dezembro de 2022 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%