G1 Santos

Dez anos sem Chorão: fãs do vocalista do Charlie Brown Jr prestam homenagens ao ídolo: ‘inspiração’; VÍDEO

today6 de março de 2023 62

Fundo
share close

Os fãs do cantor Alexandre Magno Abrão, o ‘Chorão’ da banda Charlie Brown Jr., exaltam a memória do ídolo nesta segunda-feira (6), data que marca dez anos da morte do artista. O g1 esteve na pista de skate da Praça Palmares, em Santos, no litoral de São Paulo, e conversou com skatistas que prestaram homenagens ao vocalista, que era figura carimbada no local. (veja o vídeo acima).

A praça está localizada no bairro Macuco e recebe diariamente dezenas de praticantes do esporte que é tema de diversas músicas de Chorão. Segundo o autônomo Fernando Machado de Moura, de 29 anos, o roqueiro foi determinante para o crescimento do skate e do estilo musical na região.

O Chorão representa o skate. Andei muito na pista dele. Era um cara que sempre fortaleceu o Rock e o skate na Baixada Santista”, comentou Fernando.



Fãs prestam homenagens a Chorão 10 anos após morte do vocalista — Foto: Reprodução, Arquivo/A Tribuna Jornal e Thiago D’Almeida/g1

Além dele, a professora de skate Monalisa de Oliveira, de 23 anos, conta que Chorão teve grande influência nas próprias decisões da vida dela. “Cresci escutando as músicas [do Charlie Brown Jr.], que me motivaram a andar de skate e ser quem eu sou. Para mim, ele foi fundamental”.

Já o estudante Henrique Flávio Guimarães, de 17 anos, decidiu ‘distribuir’ a importância do vocalista de duas formas. “Primeiro, como skatista, pois representou alguém que supera os desafios. Segundo, na arte e na vida, uma inspiração por ter mudado a cena do Rock Nacional naquela época”.

O g1 também conversou com Leonardo Fernandes, de 24 anos, que se tornou fã do Charlie Brown Jr. e de Chorão ‘por acaso’. Apesar de já ter ouvido as músicas da banda antes, ele contou que a admiração começou, de fato, quando assistiu ao show da banda na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, durante a reapresentação do ex-jogador de futebol Robinho ao time, em 2010.

Em uma espécie de “amor à segunda vista”, Fernandes se encantou com a presença de palco da banda e se tornou um grande admirador.

“O Chorão fazia com que o público se interessasse não só nas músicas, mas nas mensagens. Não sabia que era tão fã de Charlie Brown, mas me tornei ao ver a Vila Belmiro inteira cantando e pulando com um show”, lembrou o jovem.

Fã teve ‘amor à segunda vista’ com a banda em show na Vila Belmiro, o estádio do Santos FC — Foto: Arquivo pessoal

Desde então, o rapaz passou a acompanhar a banda e, inclusive, guarda o ingresso de um dos shows em que seria gravado o álbum Música Popular Caiçara, na Associação Atlética dos Portuários, em Santos.

Na época, ele não pôde ir porque era menor de idade. Porém, tamanha admiração ao Charlie Brown Jr. o levou a entrar no mundo da música. Leonardo toca baixo em uma banda, a Caizara, e se inspira nos ídolos para se apresentar nos shows do grupo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-executado-pelas-costas-em-supermercado-no-litoral-de-sp-estava-desarmado;-video-mostra-assassino-saindo-do-local

G1 Santos

Homem executado pelas costas em supermercado no litoral de SP estava desarmado; vídeo mostra assassino saindo do local

O homem executado com um tiro na cabeça na frente de clientes de um supermercado em São Vicente, no litoral de São Paulo, no último domingo (5), foi identificado como Marcello Rafasque, de 32 anos. Segundo um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, e conversou com o g1 nesta segunda-feira (6), ele não era policial e fazia 'bico de segurança' no local. "Como muitos estão falando sem saber, […]

today6 de março de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%