G1 Santos

Dezenas de máscaras são descartadas em canal e cena chama atenção de moradores; FOTOS

today8 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Dezenas de máscaras de proteção respiratória foram encontradas espalhadas no canal 2 em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pela equipe de reportagem nesta quinta-feira (8), mostram a cena que chamou a atenção de moradores que passavam pelo local.

A acompanhante de idosos, Maria Aparecida Furtado Martins, de 56 anos, contou ao g1 que viu as máscaras no canal, em um trecho localizado no cruzamento da Rua Carvalho de Mendonça com a Avenida Bernardino de Campos. Um morador afirmou à ela que as máscaras estavam espalhadas desde o início do canal, em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Máscaras descartadas chamou atenção de moradores e pessoas que passavam pelo Canal 2 em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Maria Aparecida Furtado Martins



O caso aconteceu por volta das 12h de quarta-feira (7). A acompanhante de idosos afirmou que a maioria das máscaras estavam em um saco plástico lacrado. “Elas estavam indo na correnteza em direção a praia […]. Eu fiquei mal porque vão direto para o oceano. Os peixes vão achar que é alimento e engolir aquilo”, afirmou ela.

Maria, que passa pelo Canal 2 todos os dias no caminho do trabalho, disse já ter visto diversos objetos descartados, como computadores, armários e até sofás. Mas, segundo ela, a grande quantidade de máscaras chamou atenção de todos que passavam pelo local.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não recebeu denúncias de descarte de máscaras.

Nesta quinta-feira (8), equipes de Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A (Prodesan) e fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram até o local. Durante a vistoria, de acordo com a administração municipal, não foi identificada presença de máscaras ou outros objetos no canal 2.

Em relação a preocupação com as praias, a Prefeitura de Santos explicou que os canais de Santos possuem barreiras que evitam que os resíduos cheguem nos mares.

Máscaras estavam espalhadas pelo Canal 2 em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Maria Aparecida Furtado Martins

A pasta destacou que as denúncias de descarte irregular devem ser feitas para a Ouvidoria Municipal, por meio dos números de telefones 162 ou 153.

O g1 entrou em contato com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O órgão informou que a responsabilidade dos trabalhos de fiscalização, manutenção e serviço de limpeza nos canais é da prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pf-realiza-operacao-contra-organizacao-criminosa-que-atua-na-adulteracao-de-combustiveis

G1 Santos

PF realiza operação contra organização criminosa que atua na adulteração de combustíveis

A Polícia Federal deflagrou a 'Operação Boyle', nesta quinta-feira (8), com objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de ter importado, produzido e distribuído irregularmente metamol - álcool metílico - destinado à adulteração de combustíveis. A ação foi realizada em Bertioga, no litoral de São Paulo, e em outras quatro cidades do estado. Ao todo, 15 mandatos de busca e apreensão pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e […]

today8 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%