G1 Santos

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado nas paróquias da Baixada Santista

today12 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Em Santos, a data terá o como tema “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão!”. A imagem sairá da Catedral de Santos, por volta das 14h com destino à Paróquia que leva o nome da Santa, na Avenida Afonso Pena 614, no bairro da Aparecida.

Às 15h30 será celebrada uma missa e por volta das 16h30, a imagem será colocada em carro aberto que conduzirá pelas principais ruas e avenidas de Santos, entre elas a Avenida Ana Costa e parte da praia.

A carreata sairá da Catedral seguindo em direção a Av. Rangel Pestana, entrará na Avenida Ana Costa que será percorrida até a praia, seguindo até a Rua Alexandre Martins, passando pelo conjunto do BNH entrando na Rua Frei Francisco Sampaio, Jurubatuba, Felipe Camarão, Alfaia Rodrigues, Monte Alverne, chegando à praça Nossa Senhora Aparecida.



Em Mongaguá, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Centro, está realizando a novena de festividades em homenagem à padroeira da cidade. As atividades na igreja começaram a partir das 7h, com missa da Padroeira. Já, às 12h, acontece o almoço em homenagem a data e na parte da tarde, acontece a benção para todas as crianças, com reza do terço mariano, às 15h30. As celebrações têm o apoio da Prefeitura de Mongaguá, por meio da Diretoria de Eventos.

A partir das 16h30, será executada a apresentação teatral, encenando o achado de Nossa Senhora, no Rio Mongaguá. De lá, será realizada a procissão com a imagem da figura religiosa, às 18h. A Missa Solene será presidida pelo pároco da igreja, Padre Rogério Tanan Diniz, às 19h.

Confira programação em outras cidades

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, Vila Nossa Sra. de Fátima vai realizar missas às 8h, 10h, 12h, 17h e 19h. Após as celebrações terá procissão luminosa pelas ruas da cidade.

A igreja Matriz Santo Antônio terá cinco missas para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis podem agradecer e fazer seus pedidos às 8h, 10h, 15h, 17h. A partir das 18h30 terá a procissão com a imagem da santa e às 19h30, missa de ação de graças.

As paróquias de Guarujá realizam uma programação especial, com festividade que contará com tríduo, missas e carreata. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vicente de Carvalho (Avenida Oswaldo Cruz, 1438, Pae Cará) realiza quatro a reza do terço às 16h e procissão seguida de missa solene às 17h.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/n, Centro), terá no dia da Padroeira três missas, celebradas às 8h e às 16h30. A partir das 18h terá procissão seguida de missa campal.

A Capela Nossa Senhora da Aparecida, na Rua sete, s/n°, Cubatão, terá missa e procissão. A concentração começa às 16h, na quadra de esportes na entrada do bairro Água Fria. A partir das 16h30, saída da procissão a igreja. A partir das 17h terá celebração da santa missa.

Já em Bertioga, as celebrações vão ocorrer nas igrejas Matriz, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças

  • 18h30 – Igreja Matriz – Procissão com concentração na tenda, ao lado do forte São João e em seguida teremos a santa missa. Rua Júlio Prestes, n° 69 – Centro – Bertioga/SP
  • 17h – Igreja Nossa Senhora Aparecida (Boraceia) – Carreata com início às 17h, a concentração será em frente a capela e em seguida teremos a santa missa. Av. Deputado Emílio Justo, n° 35
  • 17h- Igreja Nossa Senhora das Graças (Riviera) – Missa às 17h . Rua Alameda do Frevo, nº 100 – Módulo 28

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, este ano, em especial será rezado pelas vocações por ocasião do 3° ano vocacional da Igreja no Brasil e pelo Centenário Diocesano. Nas missas desta quinta-feira haverá a bênçãos pelas crianças, venda de bolos e medalhas.

  • 10h- Missa Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  • 17h- Procissão (saída na Rua Emília Alves)
  • 18h- Missa solene na Capela Nossa Senhora Aparecida

As missas acontecem em todas as Comunidades da Paróquia São João Batista

  • 9h – Matriz , Rainha da Paz e Sagrada Família
  • 11h – São Paulo Apóstolo, Santo Antônio e Santa Isabel
  • 15h – Matriz
  • 17h – Santa Luzia
  • 19h – Matriz e São Judas
  • 19h30 – Barra do Una

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feirante-que-viralizou-com-‘parodia’-de-bruno-mars-e-reconhecido-por-video-e-reencontra-a-irma-apos-quatro-anos:-‘emocionante’

G1 Santos

Feirante que viralizou com ‘paródia’ de Bruno Mars é reconhecido por vídeo e reencontra a irmã após quatro anos: ‘emocionante’

Rubens, de 52 anos, foi filmado cantando a música "Locked Out of Heaven" durante um dia de feira em Santos, no litoral de São Paulo, onde mora e trabalha. Ele disse ser um "andarilho" e que, por isso, perdeu o contato com a irmã, Fernanda Carvalho, de 41. O último encontro dos dois havia acontecido em Mogi das Cruzes (SP), cidade onde ela vive, em 2019. "Eu não tinha o […]

today12 de outubro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%