G1 Santos

Dia de São Francisco de Assis é celebrado com missas e bênçãos aos animais; veja a programação

today4 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Três cidades na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, celebram o Dia de São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (4), com uma extensa programação de missas, procissões e bênçãos aos animais ao longo de todo o dia.

Em Santos, no Santuário Santo Antônio do Valongo, às bençãos aos animais serão das 9h às 12h e das 14h às 18h. Já na Basílica Menor do Santo Antônio do Embaré. Os fiéis podem levar seus bichinhos de estimação às 11h em frente a igreja. Já às 19h30 terá a missa solene.

Os moradores de Cubatão poderão celebrar na Paróquia São Francisco de Assis, a partir das 8h, com a missa solene em honra ao santo e na sequência exposição do altíssimo. As bençãos aos animais acontecem às 15h e às 18h, quando uma procissão deverá sair pelas ruas da cidade. Fechando as comemorações, às 19h, acontecerá a missa solene celebrada pelo bispo Dom Tarcísio Scaramussa.



Em Guarujá, a Paróquia Senhor Bom Jesus receberá os munícipes que desejam levar animais de estimação para receberem a bênção a partir das 16h. Já às 19h30 será celebrada a missa solene. A Capela São Francisco de Assis, em Vicente de Carvalho, realizará às 18h as bençãos e, em seguida, terá momentos de rezas do terço mariano.

O santo é considerado pelos católicos como padroeiro dos animais e da natureza, além de ser conhecido como o santo dos pobres. O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226.

Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX, sendo considerada uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja. Ele é conhecido por abrir mão de sua fortuna para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.

Confira o endereço das paróquias

  • Santuário Santo Antônio do Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre,13, no Valongo
  • Basílica Menor do Santo Antônio do Embaré – Avenida Bartolomeu de Gusmão, 32, no Embaré

  • Paróquia São Francisco de Assis -Avenida N. S. da Lapa, 676, na Vila Nova

  • Paróquia Senhor Bom Jesus – Rua Heleno Corrêa de Lima, 365, na Vila Zilda
  • Capela São Francisco de Assis – Rua Lirio dos Vales, 21, Parque Estuário, em Vicente de Carvalho

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-crista-e-invadida-e-fechada-pelo-partido-comunista-da-china

Gospel Prime

Escola cristã é invadida e fechada pelo Partido Comunista da China

No final de setembro, documentos fornecidos a ativistas de direitos humanos confirmaram que a Yabo Academy, uma escola cristã de sucesso localizada no distrito de Jinshui, na província de Henan, Zhengzhou, na China, foi invadida e ordenada a encerrar suas operações. De acordo com Bitter Winter, responsáveis pela escola também receberam uma multa de 200 mil yuans, o equivalente a mais de US$ 27 mil, uma quantia significativa para a […]

today4 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%